Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento terá também oficinas de viola e canto caipira, palestra, apresentações em escolas e mostra competitiva com 20 duplas.

O Festival Causo e Viola realizará entre os dias 17 e 19 de outubro, em Bela Vista do Paraíso, shows gratuitos com grandes nomes da música caipira, palestra, oficinas, narração de causos e mostra competitiva com 20 grupos de moda caipira. Entre os shows, os destaques ficam por conta das Irmãs Barbosa, a dupla Zé Mulato e Cassiano e Paulo Freire.

Um grande palco vai ser montado na Avenida Independência, no Centro, para a realização da mostra competitiva e dos shows nos dias 18 e 19.

No dia 18, a programação no palco começa com as eliminatórias da Mostra Competitiva, com a participação de 20 duplas selecionadas através de edital. Participam da Mostra grupos de diversas cidades do Brasil, como Nova Hamburgo (RS) e Eloi Mendes (MG), além de várias cidades do interior de São Paulo. Nove duplas são do Norte do Paraná. Após a eliminatória haverá um show com as Irmãs Barbosa, uma das duplas mais elogiadas do mundo sertanejo.

No dia 19, os dez grupos finalistas apresentam-se a partir das 19h, com prêmios em dinheiro para os cinco melhores classificados. Haverá ainda show com o violeiro Paulo Freire e show com Zé Mulato e Cassiano, uma dupla que acumula prêmios e foi reconhecida como a melhor dupla regional em 2015.

Com a viola sempre ao lado, Paulo Freire apresenta “Inezita Barroso e a viola” no dia 17, às 19h30, na Câmara Municipal. A apresentação é aberta ao público e gratuita. Nos dias 17 e 18, Paulo Freire fará 3 apresentações nas escolas municipais da cidade.

O festival terá também oficinas para os interessados em aprender um pouco mais sobre o universo da música caipira no Polo Frederico Osaku Leite. O Maestro Edson Murari Lima falará sobre a vivência com a viola no período da manhã e Juliana Satiko ensina técnicas para melhorar o canto caipira. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site do festival, causoeviola.com.br.

O Festival Causo & Viola faz parte do “Ciclo de Festivais da Música Raiz Sertaneja do Norte do Paraná”. Conta com o apoio da COPEL, parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso e foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Estado do Paraná.

Programação completa e mais informações:  https://www.causoeviola.com.br/

Lucas Godoy/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.