Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com apresentações on-line a atividade irá promover mais de 9 shows em um calendário que segue até janeiro

O Festival de Canto Escondido está com inscrições abertas para seleção de artistas que irá compor a programação de sua primeira edição. As inscrições vão até o dia 11 e todas as atividades serão feitas de forma remota. Os interessados em participar deverão responder um questionário que está disponível via link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUdXZvqju6UeP3t1Z-fBcxCIPJIxU1Wj6FROU_pdwsgouGeQ/viewform.

O projeto tem como um dos seus objetivos selecionar músicos londrinenses para se apresentarem em um festival on-line. Ao todo, serão três finais de semana de atividades compostas por 9 shows em um calendário que irá até janeiro. A primeira apresentação acontecerá no dia 25 de outubro.

Além das apresentações será gerado um conteúdo de áudio e vídeo sobre cada grupo ou artista selecionado. A ideia é gravar uma espécie de clipe da música em destaque do autor ou grupo, e um podcast sobre o processo de composição das músicas e também sobre o trabalho da banda como um todo. Os conteúdos serão disponibilizados em todas as plataformas digitais.

Segundo o coordenador do Festival, Gabriel Souza, a ideia inicial do projeto era realizar shows escondidos pela cidade, mas devido às atuais situações a proposta teve que se modificar. “Por conta da pandemia que estamos passando, os locais das apresentações serão revelados, já a banda que irá realizar as atividades continuará sendo uma surpresa”, explicou.

Souza conta ainda que o projeto busca trazer uma circulação maior da cultura no município, através das apresentações em vilas culturais distintas. “O canto é algo que fica escondido, queremos trazê-lo mais perto do público. Dar visibilidade às vilas culturais que tanto apoiam essa demanda também faz parte do nosso objetivo” contou.

O projeto musical Canto Escondido conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.