Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é voltado para toda a família e reúne espetáculos circenses em diversos locais da cidade

A 15ª edição do Festival de Circo de Londrina inicia nesta quarta-feira (23) e vai até domingo (27), reunindo diversas atrações voltadas para toda a família. São espetáculos, rodas de conversa e oficinas  em vários pontos da cidade. Ano passado, cerca de 5 mil pessoas participaram das ações do festival, que é promovido pela Associação Londrinense de Circo, com apoio Prefeitura de Londrina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Os espetáculos são gratuitos, não têm classificação etária, e não é necessário fazer inscrição para participar. Já para comparecer nas oficinas, é necessário se inscrever pelo e-mail festival@circolondrina.org, indicando qual oficina deseja participar. Segundo um dos organizadores do festival, Paulo Líbano, 11 grupos e artistas de diversas cidades do Brasil vão participar desta edição. “Foram 113 inscrições do Brasil e de mais 17 países, ou seja, muitas propostas que comprovam que o Circo está vivo e pulsante como nunca”, afirmou.

Líbano explicou que o Festival de Circo de Londrina objetiva proporcionar espetáculos de forma descentralizadas, levando as pessoas para as atividades circenses, além de contribuir com a movimentação da economia da cidade, já que muitas pessoas vêm de fora para produzir os espetáculos e para assistir, como do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, entre outras cidades.

O primeiro espetáculo da quarta-feira será às 9 horas, na Escola de Circo da Zona Norte, onde haverá um encontro de graffiti, com artistas grafitando o muro de uma escola, centro cultural e Cemitério São Pedro. Haverá também discotecagem, com o DJ Fra. Às 10 horas, também está programado o espetáculo O Universo Circense, com o grupo Trupe Kacirco de Mogi Mirim, São Paulo, na Escola Municipal Miguel Bepalhok. Às 11 horas, no calçadão, haverá o Pocket Show, com o grupo Le Chapeau, de Dourados, Mato Grosso do Sul.

No período da tarde, às 15 horas, o festival vai trazer o Espetáculo de Variedades, com a Escola de Circo de Londrina, na CRAS Sul A, e o Palhaço Xupetin estará na Escola Municipal Miguel Bespalhok. Encerrando as atividades do dia, às 20h30, haverá o Circo Literário, na Escola de Circo de Londrina, com os Irmãos Brothers, do Rio de Janeiro. Durante o dia, também serão realizadas oficinas circenses. A programação completa do Festival de Circo, pode ser visualizada na página do evento no Facebook. Clique aqui.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.