Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Adelaide, Cora e Frida prometem arrancar gargalhadas com uma coreografia bem diferente das danças clássicas, em montagem da Grita Companhia de Palhaças

Abrindo as comemorações do Dia das Crianças, nesta quarta-feira (11), véspera do feriado, o Festival de Dança de Londrina abre espaço para o riso, com o espetáculo “As Multidançarinas”, da Grita Companhia de Palhaças, às 20 horas, no Teatro Ouro Verde. A montagem, que nasceu em 2017 a partir de um desejo comum pela investigação da comicidade feminina por meio do jogo na palhaçaria e como um número apresentado em eventos e cabarés de e variedades, foi se aprimorando e reestreou em 2023 totalmente renovada, com direção do também palhaço Gerson Bernardes e consultoria em dança do bailarino e coreógrafo Cláudio de Souza.

Em cena, as palhaças Adelaide, Cora e Frida dançam e conduzem seu par (o público) em uma coreografia diferente. Sem utilizar a palavra, apenas com seus corpos excêntricos e movimentos fora do comum, levam o público a refletir sobre o fato de a dança ser uma atividade destinada a todos que querem dançar. E, apesar da ausência de palavras, as três mostram que o corpo fala - com ruídos, olhares, ações e gestos muito particulares.

Em busca da aceitação

Os variados ritmos conduzem o jogo entre três figuras muito específicas. A criança desengonçada que foi obrigada pela mãe a fazer aula de balé e não decorou um passo sequer da coreografia; a bailarina aplicada e mandona, que acredita ser a melhor bailarina do espetáculo e manda e desmanda nas parceiras de dança; e a garota que não faz a menor ideia do que está fazendo ali, mas se remexe toda empolgada. Um questionamento é o fio condutor das três personagens: quais coreografias seguir, numa sociedade ainda tão cheia de preconceitos, para sentirem-se aceitas, “normais”, parte do todo?

O Festival de Dança de Londrina 2023 é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná) e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina / Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), com apoio institucional da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Conta ainda com o apoio cultural da Rádio UEL FM.

Vendas Online:  sympla.com.br/festivaldedancadelondrina

Vendas presenciais: Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85)

Renato Forin Jr./Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.