Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pequena Londres é definitivamente uma cidade em movimento e nada melhor que o Festival de Dança para dar visibilidade aos novos e já consolidados talentos da terra, apresentando-os no mesmo palco que abriga companhias consagradas em todo o país. Na noite desta segunda (5), companhias locais e artistas independentes apresentam números breves, de até 10 minutos cada um, na mostra “Dança Londrina”, um convite irrecusável para quem deseja acompanhar o que se produz na cidade.

A apresentação é uma nova roupagem do “Tardes de Dança”, evento que deu origem ao Festival. Para os profissionais com experiência prévia na montagem de espetáculos, o “Dança Londrina” é uma oportunidade para verificar o impacto e a receptividade de novas ideias coreográficas, que depois podem ser desenvolvidas em apresentações mais longas e completas. Nesse sentido, a mostra local funciona como um termômetro da aceitação do público, além de estimular o intercâmbio entre os artistas. “Dá para fazer um comparativo saudável entre as escolas, que é exatamente o que faz com que a arte cresça. É preciso aproveitar e usufruir desse momento”, acredita o coreógrafo Cláudio de Souza, que apresenta na mostra a performance “Outramente”, ao lado de Viviane Terrenta.

Na edição 2015 do Festival, os espectadores do “Dança Londrina” vão se comover com números como os do Projeto Arte e Gente, que leva a dança a crianças portadoras de necessidades especiais. Destaque também para os grupos Cookie Box, Centro de Danças Urbanas, PS Brasil Danças Urbanas e Studio de Dança Rossana Guariente, que apresentam um mix de wacking/street, jazz, hip hop e dancehall.  O Studio de Dança Débora Cruciol exibe a performance “Dupla Perfeita” e a Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã traz aos palcos uma série de números, dentre eles “Ciranda” e “Desafio Flamenco”. A Entrepasso Cia de Dança NAFI/CEFE/UEL encena “Sensações”, de zouk. Já Rodrigo Burgarelli investe no estilo contemporâneo, em “Asas do Âmago”.  

Serviço:

Dia: 5 de outubro (segunda-feira)

Horário: 20h30

Local: Circo Funcart

Duração: 120 minutos, em média

Classificação indicativa: livre

Serviço Geral:

13º Festival de Dança de Londrina

De 2 a 11 de outubro de 2015

Espetáculos e oficinas

Programação detalhada no site:

www.festivaldedancadelondrina.art.br

Informações: (43) 3342-2362

Bilheteria:

Preços dos ingressos para espetáculos:

R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

(meia-entrada para estudantes, aposentados, doadores de sangue, professores, alunos da Funcart e funcionários ou clientes Caixa Econômica Federal)

Pontos de vendas:

Secretaria da Funcart

Rua Senador Souza Naves, 2380

Fone: (43) 3342-2362

Loja Kinise

Boulevard Londrina Shopping – Loja 256 / 2º Piso

Av. Theodoro Victorelli, 150

Fone: (43) 3017-4169

Loja Shop Ballet

Rua Pio XII, 64 - loja 3

Fone: (43) 3323-4717

Nos locais das apresentações

Se houver ingressos restantes, eles serão vendidos uma hora antes do espetáculo em bilheteria instalada no local da apresentação.

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná), com apoio institucional da Funcart. Apoio: Fecomércio Paraná/Sesc; Kinise Dancewear; Shop Ballet/Só Dança; Usina Cultural; Bar Valentino; Rádio UEL FM; Folha de Londrina; RPC-Rede Paranaense de Comunicação e Quizomba

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.