Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo site oficial, evento recebe propostas de espetáculos nacionais e internacionais em fluxo contínuo; artistas locais também já podem enviar números coreográficos de até cinco minutos para a mostra Dança Londrina 2023

Com mais de vinte anos de trajetória, o Festival de Dança de Londrina reúne na cidade a cada ano, na primeira quinzena de outubro, importantes montagens de dança, teatro e performance art, e coloca em diálogo artistas locais com pares nacionais e internacionais. A grade artística é composta por espetáculos convidados e selecionados via inscrição, que, desde o ano passado, permanece aberta em fluxo contínuo no site oficial: www.festivaldedancadelondrina.art.br, no botão “Cadastro de espetáculos”, afixado no menu principal da home.

Podem participar montagens do Brasil e do exterior com duração igual ou superior a 40 minutos e filiadas às várias modalidades da arte do movimento – do clássico ao contemporâneo, passando pelas danças étnicas e tradicionais – além das outras linguagens cênicas. Em caso de escolha pela curadoria, a organização do Festival fará contato com a produção para acerto de contratação, com pagamento de cachê a apoio logístico. Os trabalhos remetidos pelo site ficam no banco de dados do evento.

Dança Londrina

Dançarinos e performers londrinenses ou radicados na cidade também podem participar do Festival na mostra Dança Londrina, noite em que números coreográficos de até cinco minutos são apresentados em sequência no palco do Teatro Ouro Verde. Esta programação serve como vitrine para a criatividade, o virtuosismo e a superação de pratas da casa, estudantes e integrantes de projetos sociais, permitindo ao público acompanhar a versatilidade de modalidades praticadas aqui.

Este ano, a mostra será realizada no dia 9 de outubro. Para democratizar este espaço de exibição, a inscrição é gratuita e aberta tanto a profissionais quanto a amadores, não havendo previsão de pagamento de cachê. As inscrições também podem ser feitas no site oficial do Festival, por meio do botão “Mostra Local”.

O Festival de Dança de Londrina 2023 é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança (APD) de Londrina e Região Norte do Paraná e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.