Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade gratuita de Canto Coral será realizada no AML Cultural, em frente à Concha Acústica, com condução do professor Gunnar Taets

A programação no AML Cultural (em frente à Concha Acústica) desta quarta-feira (12) será diferente. Sob a coordenação do professor Gunnar Taets, dos cursos de Musicoterapia e Canto Coral do 43º Festival Internacional de Música de Londrina, o público presente será convidado a soltar a voz e as emoções. O AML Cultural fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, Centro.

Com entrada gratuita, é exigida a apresentação do ingresso da Sympla para participar da atividade.

“Será uma vivência em musicoterapia ativa e interativa onde o participante é o protagonista de todo o processo, desde a escolha do repertório, do andamento, estilo e das músicas”, explicou o professor.

A proposta é construir um processo de promoção da saúde e do bem-estar por meio do canto coral coletivo. “No processo de empoderamento do coletivo. Um momento onde se trabalha questões de autocontrole, ansiedade, entre outros aspectos. Os participantes relatam que se sentem melhor ao ouvir aquela música, e que quando cantam, a música ressoa de uma forma mais profunda”, comentou.

O condutor da vivência, Gunnar Taets, contou que a vivência, mesmo por tempo, traz a possibilidade de experienciar a musicoterapia no dia a dia. “A experiencia de um canto coral regido por um músico que é musicoterapeuta, vai além do estético, entrando nos objetivos terapêuticos a promoção da saúde integral”, disse.

Gunnar Teates

Gunnar Taets é cantor lírico pela Ordem dos Músicos do Brasil, enfermeiro pós-graduado em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música. Mestre e doutor em Ciências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro com pós-doutorado em Biofísica pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho e em Educação pelo Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista.

Participou do Coral São Vicente A Capella durante o Concurso Nacional de Canto Coral FUNARTE de 1999, Coro Vencedor 1º Lugar. Foi aluno do Coral Union da University of Massachusetts – UMass, Lowell, MA, Estados Unidos em 2005. Regente e Fundador do Coral da Cidade Universitária de Macaé desde 2016. Foi Regente do Coral Clave de Sol da Associação Educacional Garriga de Menezes, no Rio de Janeiro, por 15 anos.

Festival de Música

A 43ª edição do FIML é promovida pelo Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Cultura, Prefeitura de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina.

Realização: Ministério da Cultura/Governo Federal.

Patrocínio: Prefeitura de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura (Promic); Unimed Londrina; Sanepar; Husker; Grupo Marajó; Dentalclean e Sinpro Londrina.

Apoio: Escola IEIJI; Projeto PRIMA – Governo da Paraíba; Aprendiz Musical; Projeto Santo Antônio de Música; Projeto Guri; Escola de Música da Rocinha; IASA – Instituto Amigos de Santo André; Projeto Arte & Vida; Solar Meninos de Luz; Banda Marcial Marcelino Champagnat;  Rede Brasileira de Prática Musical Reflexiva; Projeto Banda Nova Funcart; Agrigento; Filarmônica de Alagoas- Secretaria da Cultura e do Turismo-Governo de Alagoas; Associação Médica de Londrina; UEL FM; Programa Arte & Toda Gente; Um Novo Olhar; Projeto Bandas; SINOS; Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Fundação Universitária José Bonifácio; Fundação Nacional de Artes; Casa de Cultura UEL; Crillon Palace Hotel; Colégio Estadual Hugo Simas; Colégio de Aplicação UEL; Livraria Olga; Cultural Inglês e Espanhol; Hotel Crystal;  Kery Grill; Sonkey e Folha de Londrina.

Asimp/43º FIML. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.