Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento terá formato 100% digital e conta com Mônica Salmaso como artista convidada 

Tradicional festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o Revele Seu Talento chega à sua 19ª edição em 2021. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a fim de respeitar a necessidade de distanciamento social, o evento será realizado em formato 100% digital, com apresentações abertas ao público em geral, nos dias 1° e 2 de setembro.

Um dos festivais universitários de música mais consolidados do Brasil, o Revele Seu Talento foi idealizado com o objetivo de incentivar a criatividade e a musicalidade da comunidade da PUCPR. São três categorias abertas a estudantes da Universidade – Interpretação Vocal, Interpretação Instrumental e Composição Autoral –, uma a ex-estudantes – Alumni – e outra a colaboradores.

“O Revele Seu Talento é uma das principais ações artísticas da PUCPR. Nessas quase duas décadas de festival, colecionamos muitas histórias e momentos marcantes. Cada evento é único, uma experiência musical singular. Temos certeza de que a edição deste ano será inesquecível também”, afirma o diretor de Cultura e Esporte da Universidade, André Turbay.

Todos os finalistas de 2021 estão gravando vídeos com a Orquestra Experimental da PUCPR, grupo formado por estudantes e músicos profissionais. As gravações e edição do material estão sendo feitas pelo Estúdio Trilhas Urbanas, em Curitiba (PR). Os vídeos serão exibidos em primeira mão na final do evento, no dia 2 de setembro, quando serão avaliados por uma banca de artistas convidados, que premiará os vencedores da noite.  

Neste ano, chegaram à grande final: Stacy Jansen e Kataryna Fernanda Castro da Silva (Interpretação Vocal); Guilherme Henrique Schneider Inkotte e Gisele Emy Kondo Nakamura (Interpretação Instrumental); Giovanni Aléssio Erthal e Luiz Fernando Montanher (Composição Autoral); Pedro Augusto Silva e Felipe Casimiro de Souza (Alumni); e Greicy Ferreira dos Santos Rano e Marcos Alexandre da Silva Tonasse (Colaboradores). Você pode conhecer melhor os candidatos clicando neste link.

Programação conta com pocket show de Mônica Salmaso 

A abertura do XIX Revele Seu Talento está marcada para o dia 1° de setembro, às 20h, com um pocket show da cantora de MPB Mônica Salmaso, que será acompanhada pelo músico Teco Cardoso. Também haverá uma entrevista sobre a carreira e curiosidades da artista. Já a final do Revele Seu Talento ocorre no dia 2 de setembro, a partir das 20h, com transmissão do palco do TUCA, o teatro da PUCPR, e também contará com participação da cantora, que fará parte do júri técnico e se apresentará acompanhada pela Orquestra da Universidade.

Mônica Salmaso nasceu em São Paulo (SP), em 1971, e começou a se interessar por música ainda criança. Sua carreira teve início em 1989, na peça “O Concílio do Amor”, sendo que em 1995 lançou seu primeiro disco, “Afro-Sambas”. Ela participou do álbum “Carioca”, de Chico Buarque, e cantou com Edu Lobo no disco “Tantas Marés”.

A cantora recebeu diversos prêmios e reconhecimentos durante a carreira. Foi indicada ao Prêmio Sharp em 1997, como Artista Revelação na categoria MPB, e foi vencedora do grande Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) em 1999. Em 2012, Mônica foi vencedora do 23° Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor cantora, com seu álbum “Alma Lírica Brasileira”. Na pandemia, Mônica idealizou o projeto “Ôde Casas”.

O XIX Revele Seu Talento será transmitido no canal oficial da PUCPR no Youtube.

https://www.youtube.com/user/canalpucpr

Assim/PUCPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.