Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento a ser realizado em setembro seleciona expositores, apresentações musicais e intervenções artísticas

Após um hiato de mais de dois anos devido à pandemia do coronavírus, o coletivo Grafatório realiza em 2022 a sexta edição do Festival DOBRA de Arte Impressa. O evento está marcado para acontecer entre os dias 10 e 18 de setembro, em Londrina. Compondo a programação, serão realizadas oficinas formativas, exposições, shows, intervenções artísticas e a celebrada feira de arte impressa, iniciativa que recebe expositores de todo o Brasil e está programada para o fim de semana dos dias 17 e 18 de setembro.

Para montar a programação e selecionar interessados em participar do evento, o festival está atualmente com três editais abertos. Os formulários de inscrição para as três chamadas podem ser acessados pelo endereço dobra.grafatorio.com.

O primeiro edital, que encerra no dia 28 de julho, seleciona interessados em exporem seus trabalhos na feira de arte impressa. Podem se inscrever artistas gráficos em geral, editoras independentes, quadrinistas, ilustradores, escritores que auto-publicam, zineiros, entre outros. As inscrições são gratuitas, e os selecionados deverão contribuir com R$60 para participar da feira. Todos os lucros resultantes das vendas ficarão para os próprios expositores, sem cobrança de qualquer tipo de porcentagem.

Outros dois editais ficam abertos até o dia 7 de agosto. Um deles seleciona apresentações musicais a serem realizadas durante a feira. Podem participar projetos de qualquer gênero musical ou formação. Já o outro edital recebe propostas de intervenções artísticas, o que inclui performances, intervenções cênicas, leituras, instalações, vídeo-arte, dança, etc.

Para informações acerca de cachês e outros detalhes da participação, acesse os formulários em dobra.grafatorio.com.

Outras dúvidas podem ser sanadas através do e-mail contato@grafatorio.com.

A sexta edição do Festival DOBRA de Arte Impressa conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina via PROMIC.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.