Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo sábado (9), será realizada a abertura do festival, no aterro do Lago Igapó, com variada programação artística para o público de todas as idades

O 42º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) iniciou, ontem (5), a venda de ingressos para os concertos e apresentações da programação de 2022. O festival, um dos mais importantes eventos do país, irá ocorrer de 10 a 18 de julho, reunindo vasta programação artística, além de cursos, oficinas e vivências. A abertura será neste sábado (9), com atividades no aterro do Lago Igapó.

Toda a programação pode ser conferida no site do festival www.fiml.art.br e os ingressos da programação artística estão sendo vendidos por meio da plataforma Sympla, aqui, com o valor de R$ 20,00 (inteiro) e R$ 10,00 (meia entrada).

Já as inscrições para os cursos, oficinas e vivência devem ser feitas somente no site do festival www.fiml.art.br, até hoje (6). Além disso, o prazo de inscrição para a 6ª edição do Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina (EnCom2022) também encerra hoje.

A abertura do 42º FIML está marcada para o próximo sábado (9), às 15h30, no aterro do Igapó, com a Orquestra Sinfônica Arte & Vida, de Arapongas, com regência do maestro Claudemir Trevisan. Na sequência, quem sobe ao palco é o Plantão Sorriso com o show musical Bailinho do Plantão, que traz canções que permeiam a infância de todas as gerações e já foi visto por 30 mil pessoas em dezenas de apresentações.

No domingo (10), a partir das 20h30, será realizado o primeiro evento oficial do Festival, no Teatro Ouro Verde, com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel), sob a regência do maestro Massimilano Carraro e participação do pianista venezuelano Fabio Paez.

Neste ano, o Festival Internacional de Música de Londrina também levará sua programação regional para a cidade de Apucarana, dentro do Festival de Inverno da cidade, com apresentações gratuitas para todo o público. A programação também está descrita no site do FIML.

O secretário municipal de cultura em exercício, Valdir Grandini, enfatizou que o patrocínio da Prefeitura é um suporte fundamental para o desenvolvimento do Festival Internacional de Música de Londrina. “Essa participação ajuda na estruturação do evento, especialmente na parte de programação pedagógica, cujas ações sempre contribuem para a formação de muitos artistas. É um enorme orgulho para a Secretaria de Cultura poder atuar neste processo, sendo um festival com programação artística muito rica e diversa, com atrações acessíveis ao público. São mais de 40 anos de história e influência do FIML na construção cultural da nossa cidade, fortalecendo-a enquanto evento que referencia Londrina como centro criador e produtor de cultura, reverberando tantas linguagens”, destacou.

Sobre o FIML

O Festival Internacional de Música de Londrina é um evento reconhecido pela inclusão social e pela diversidade tanto nos cursos quanto na grade artística de extrema qualidade, com ênfase na música brasileira. O projeto pedagógico conta com renomados professores e propõe alternativas e reflexões sobre o fazer musical e para a Educação Musical.

Tem direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, também presidente da Associação de Amigos do FML. A promoção é da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do governo do estado do Paraná; Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura do Município de Londrina; Casa de Cultura, da Universidade Estadual de Londrina, e Associação de Amigos do FML.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.