Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação será on-line e gratuita; melhores filmes serão premiados

A 22ª edição do Festival Kinoarte de Cinema começa no domingo (08), em Londrina, e segue até o dia 15 de novembro com a exibição de longas e curtas-metragens, oficinas, rodada de negócios, debates e a escolha dos melhores filmes. Esse ano, por causa da pandemia do Coronavírus, toda a programação será on-line e poderá ser assistida gratuitamente pela plataforma Innsaei no site do evento kinoarte.org/festival.

“Nesta edição temos a Mostra de Longas, com exibição diária de um filme com lançamento sempre às 18h. O filme fica no ar durante 24h disponível para o público assistir no horário que quiser”, conta Bruno Gehring, organizador do festival. “Após a exibição dos longas haverá debate com os diretores dos filmes às 21h, e em alguns encontros teremos a presença do elenco, distribuidores, etc. com transmissão ao vivo pelo Youtube.”

Além dos longas-metragens, outra atração do Festival Kinoarte é a mostra Competitiva Londrinense de Curtas-metragens, com filmes de até 25 minutos de duração, que disputam o troféu Udihara e prêmios em dinheiro. A competitiva esta dividida em quatro categorias: nacional, paranaense, londrinense e ibero-americana.

A exibição dos curtas será feita nos dias 08, 14 e 15 de novembro, sempre às 12h, e o público terá o prazo de 24h para assistir. “Essas mostras competitivas contam com o voto popular na categoria melhor filme, sendo possível votar através do site www.innsaei.tv”, explica Bruno Gehring.

Durante o festival também serão exibidos dois curtas-metragens: “Cleo – A Rainha Negra das Passarelas”, no domingo (08), e “Pequenos Delitos”, na terça-feira (10). Além do prêmio de Melhor Filme do júri popular, o evento conta com a avaliação do júri oficial, formado por profissionais da área, de todo o país.

Oficinas

O festival terá duas oficinas, on-line e gratuitas, dirigidas ao público ávido por cinema: “Do Teste ao Set – O trabalho e a criação do ator no cinema”, com a atriz e diretora Áurea Maranhão; e a oficina de ”Montagem” com a professora e cineasta Marília Moraes.

Atividades de Mercado

Uma novidade do festival este ano são as Atividades de Mercado, com rodadas de negócios e pitching, que serão realizadas de 9 a 13 de novembro. “As inscrições já foram fechadas e os participantes poderão apresentar projetos para os representantes de distribuidoras e produtoras. Entre os players estarão presentes representantes do Canal Brasil, O2, Globonews, Vitrine, Olhar, entre outros”, informa Bruno Gehring.

Patrocínio

O Festival é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina) e produzido pela Leste BR. O evento tem o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Promic, e do Governo Federal através do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura via Fundo Setorial do Audiovisual.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

MussumUmFilmedoCaçildis_SCREENSHOT

Cópia de UAA_OSEAF

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.