Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A edição de 2023 do festival trará documentários, ficções, sessões competitivas de curtas, projetos sociais como o Kinocidadão, exibições em instituições, ongs e oficina de maquiagem

A 25ª edição do festival de cinema mais tradicional do Paraná – o Festival Kinoarte de Cinema (FKC) – será realizada entre os dias 10 e 19 de novembro com uma programação diversificada, incluindo mais de 80 filmes, entre curtas e longas-metragens, documentários e ficções. Alguns dos destaques são as sessões competitivas de curtas e o Kinocidadão – projeto social que leva o cinema a instituições e ongs –, além da Oficina de Maquiagem, realizada na divisão de Artes Cênicas da UEL.

Serão 10 dias de evento, em que o festival comemora um quarto de século e também os 20 anos da Kinoarte – Instituto de Cinema de Londrina, organização realizadora do FKC, com sessão especial de filmes já produzidos nas oficinas da Kinoarte. As sessões serão realizadas no Espaço Villa Rica, tradicional cinema de rua que faz parte da história de muitos londrinenses. Toda a programação pode ser acompanhada pelo site www.kinoarte.org/festival.

Participação no projeto social Kinocidadão 

A organização do Festival Kinoarte de Cinema de Londrina convida escolas, ongs e projetos a participarem do Projeto Kinocidadão, que terá sessões durante o festival às 13h30, no Villa Rica. Foram selecionados filmes infantis para cinco datas de exibição, os dias 10, 13, 14, 16 e 17 de novembro. Os interessados devem entrar em contato com a organização do Festival para agendar as atividades, pelo e-mail kinoarte@gmail.com.

O Projeto Kinocidadão é realizado há 10 anos, tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Londrina e, segundo os organizadores, cerca de mil jovens participam das “kinosessões” todos os anos, sendo para muitos a primeira experiência em uma sala de cinema.

Nesta 25ª edição, o FKC realiza sessões especiais infantis no período da manhã, contemplando crianças atendidas por instituições filantrópicas de atendimento e apoio a diversos públicos, levando exibições de filmes a quem não teria condições de se deslocar ao espaço de cinema. Já estão programadas sessões na Casa do Caminho, Ciranda da Paz, ILES e Instituto Roberto Miranda.

O Festival Kinoarte de Cinema conta com apoio da Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Conta com apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Cine Villa Rica, LAVI – Londrina Audiovisual, Supermercados Viscardi, Viação Garcia, Sabor & Ar e Sanepar.

NCPML/com informações da assessoria de imprensa do Festival Kinoarte de Cinema.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.