Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão escolhidas 20 poesias de autores londrinenses para exposição virtual; iniciativa também terá palestras ao vivo pelas redes sociais

Como forma de valorizar a produção e cultura da poesia de Londrina, ampliando a divulgação de escritores locais, o Festival Literário Londrix e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão selecionando 20 poesias para o evento “UEL com Londrix – O Mural Poético”. No contexto da crise desencadeada pelo coronavírus, a iniciativa surge para movimentar o cenário literário da cidade em um período de isolamento social, no qual a cultura também é prejudicada. Os textos selecionados integrarão um mural virtual que será disponibilizado nas plataformas de comunicação do Londrix e da UEL. O evento conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura.

As inscrições vão até o dia 20 de abril e os interessados em participar devem enviar seus materiais para o e-mail comunica@uel.br . Poderão ser enviadas duas poesias por autor. O resultado será publicado no dia 25 de abril. Também é pedido o envio de um breve currículo e uma foto. Mais informações sobre este e outros eventos podem ser conferidas pelo Facebook do Festival Londrix.

Os poemas encaminhados devem ser de autoria própria e inéditos, com tema livre. O formato do texto deve ser em doc. (Word, Open Office, outros), em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento livre, sem exceder o limite de duas folhas no tamanho A4.

Além da seleção de poesias, o “UEL com Londrix – O Mural Poético” também traz palestras virtuais transmitidas ao vivo nas redes sociais. A primeira edição aconteceu ontem, com o professor doutor Osvaldo Silvestre, do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Silvestre é doutor em Teoria da Literatura, tem lecionado disciplinas dessa área e na área de Estudos Artísticos. Na área de Estudos Brasileiros, leciona disciplinas de licenciatura, mestrado e doutoramento. Dirige a licenciatura em Português dada Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é coordenador do Instituto de Estudos Brasileiros e membro do Conselho Científico da sua faculdade.

Sobre o festival

Em 2020, a previsão é que o Festival Londrix seja realizado de 4 a 9 de novembro. Em sua 16ª edição, com o tema Literatura e Educação, o festival quer discutir quais as relações que a literatura estabelece com a educação, por meio de suas diversas ações, como debates, palestras, oficinas, saraus e mostra.

Trata-se de um festival que celebra o universo literário e a formação de leitores, cumprindo a função de interface que conecta escritores, editores e o público na cadeia de produção-circulação do livro e serviços da cultura correlatos. A realização é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.