Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Navalhada Festival traz shows de Rodrigo Ogi (SP), Relespública (CURITIBA) e nomes locais

Acontece no próximo dia 21/05/2022 o Festival Navalhada, com apresentações do rapper Rodrigo Ogi (SP), da banda Relespública (CURITIBA), do trio Red Mess (Londrina) e o Baile do LP - com a presença da DJ paulistana Pensanuvem, DJ Gustavo Veiga e o Dub pesado do Abrakadan Sounds. O evento acontece no Espaço Elias Ferreira em Londrina e marca a comemoração de 11 anos do Barbearia Londrina. Ingressos podem ser adquiridos pelo portal Ingresso Nacional.

De acordo com o seu  organizador Junior Carvalho  “A festa busca reunir a diversidade musical, cultural e o clima da Quintino num espaço com muito mais estrutura do que temos na rua. O evento contará com vários ambientes com shows, discotecagens, exposição de cartazes e lojas e mais!

O Bar

O Barbearia Bar, situado na Rua Quintino Bocaiúva, 875, ao longo de seus 11 anos já realizou mais de 500 shows que envolveram a participação de mais de  200 bandas autorais (de cidades como Londrina, Curitiba, São Paulo, e até atrações estrangeiras) sempre com apresentações gratuitas.

Embora o Barbearia Bar tenha sido palco para tantas bandas e também onde muitas pessoas puderam usufruir da música e cultura local, o Navalhada Fest - 11 anos de Barbearia será realizado no Espaço Elias Ferreira, par conta da maior capacidade de público. 0 público estimado é de cerca de 500 pessoas e a capacidade total do espac;o e de 1.500 pessoas.

Atrações

Rodrigo Ogi é cronista, pixador e beatmaker, está no rap desde o começo dos anos 2000, quando integrava o grupo ContraFluxo. Ogi se lançou em carreira solo em 2011, com o elogiado Crônicas da Cidade Cinza, considerado pela revista +SOMA o segundo melhor álbum daquele ano.

Quatro anos depois, o rapper volta com Ra!, melhor disco de 2015 para o Noisey e também presente no top 1O de veículos como a Rolling Stone, Risca Faca, Trabalho Sujo, Rap Nacional e ON, do IG.

Pé no Chão (2017), terceiro disco de sua carreira solo com produção de Nave Beatz (Emicida, Karol Conka e Marcelo D2), com quem Ogi já trabalhou em seu último álbum, o aclamado Ra! Além da produção de Nave, o disco contou com participações de Bruno Dupre (Rael), Kiko Dinucci (Metá Metá), Marcela Maita, Emicida, Coruja BC1 e Diomedes Chinaski. 0 CD tern uma abordagem diferente de seus outros trabalhos, mais focado em quest 6es pessoais do que nas ruas da cidade de São Paulo e seus personagens. 0 que nao significa que Ogi se afastou de suas características mais marcantes: a caneta pesada, narrativas surpreendentes, rimas ao mesmo tempo complexas mas fáceis de acompanhar e um amor pelo mundo que as vezes nao cabe no peito.

A Relespublica já está preparando álbum novo, depois de ter lançado o EP Sem Ninguém Ao Lado em 2021. Fabio Elias (guitarra e vocal), Emanuel Moon (bateria) e Ricardo Bastos (baixo) estão juntos há 33 anos e ainda tem lenha para queimar, mostrando o autêntico Rock feito e forjado ao longo da estrada, criado em 1989 em Curitiba. A banda foi formada por fãs do The Who, The Kinks, The Yardbirds, Small Faces e de bandas brasileiras como Ira!. Atualmente a Reles conta com sua formação original e visceral, já se apresentaram no Rock In Rio 2001 e vem apresentando-se em festivais brasileiros como: SuperDemo (RJ), Abril Pro Rock (Recife), GIG Rock (Porto Alegre), Goiânia Noise (GO), entre outros.

Formado em 2013 em Londrina, Brasil, o Red Mess conta com Thiago Franzim (guitarra), Douglas Labigalini (bateria) e Lucas Klepa (baixista e vocalista) em seu line up. Sua criação remonta a infância dos integrantes Thiago e Douglas, que, em 2013, após a entrada de Lucas Klepa, estabeleceu de uma vez por todas o que é agora o Red Mess. A banda explora em seu som possibilidades criativas do rock n' roll, principalmente as vertentes do rock progressivo e stoner rock. Com tres EP's lanc;ados, "Crimson" (2014), "Drowning in Red" (2015), "Phantom Limb" (2022) e um álbum, "Into the Mess" (2017), eles se preparam para lançar seu segundo álbum, "Breathtaker", em 2022.

0 Baile do LP (BLP) é uma festa para os amantes da música, da dança, das artes, da noite e dos encontros! Cultivando a cultura do long play (LP) ou disco de vinil e resgatando as origens e fundamentos do disc jockey (DJ), o BLP promove todo mês seu ritual de música dançante, arte local e celebração entre amigos! Idealizado pelo DJ Gustavo Veiga, o BLP aconteceu pela sua primeira vez em meados de 2015 numa edição produzida em parceria com o Coletivo Na Agulha Discos e o antigo Espaço Sementes.

Os DJs que fazem o Baile do LP no Navalhada Fest - 11 anos de Barbearia Bar são:

DJ Gustavo Veiga: sempre foi apaixonado por coisas antigas - os brecht 6s, os sebos e os antiquários sempre fizeram parte do seu itinerário de garimpeiro para Londrina, sua cidade natal. Em 2014, fundou uma loja de discos - a Na Agulha Discos. Foi lá, entre bazares e encontros com amigos para ouvir música, que sua carreira de DJ começou. Seu trabalho ganhou destaque por acompanhar e consolidar em Londrina essa tendência que é mundial - o revival dos vinis. Em 2016, idealizou o Baile do LP.

DJ Pensanuvem: Garimpeira-feiticeira, a DJ paulistana discoteca desde 2009 e é criadora, produtora e DJ residente de algumas festas em São Paulo. Atualmente responde pela Macumbia, que surgiu em 2011 e homenageia diversos estilos da música latina; Sounds of Siririca, que realiza com a dj Mari Boaventura e participa dos coletivos CESTA e Domingaz, com as djs De Schuw, Ceci Tunes e Meu Caro Vinho e Uh!Manas, com mais de 100 djs mulheres em linha na twitch.tv! Na seleç;ao em vinil tern psicodelias e malemolentes em cumbias, funks, reggaes e outras ondas.

Abrakadan Sounds: Projeto idealizado no ano de 2016 pelos seletores Danilo Augusto e Eduardo Abrahão. Com um sistema de som artesanal inspirado na tradição jamaicana, a dupla vem trabalhando por 5 anos para consolidar o norte do Paraná na rota das movimentações da cultura "sound system". A selec;ao sonora e focada na música jamaicana em todas as suas épocas, discos clássicos, raros, obscuros, produc;6es nacionais e dubplates fazem parte do arsenal disparado na discotecagem do Abrakadan Sounds.

Bruno Leonel/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.