Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 6 de maio, Londrina será palco da 2ª Edição do Festival Pé Vermelho Overdrive. As bandas Acid Brigade, Droogies, Hellway Patrol e Octopus Trio serão as atrações do show, a partir das 21 horas, no Slow Down Pub (Rua Ibiporã, 884). Além dos shows, o festival contará com a discotagem do DJ Guilherme Corazza Pires e da equipe do programa Sinfonias da Destruição.

Os ingressos antecipados estão à venda a R$10 na Sonkey (Rua Senador Souza Naves, 9), A Toca (Rua Mato Grosso, 1.435) e Londrestyle (Rua Mato Grosso, 197). Na portaria os ingressos serão vendidos a R$15.

Bandas da 2ª edição

A segunda edição do Festival Pé Vermelho Overdrive apresenta uma escalação bastante diversificada. Traz sonoridades que vão da música instrumental ao trash metal. A banda Octopus Trio (https://soundcloud.com/octopustrio) é formada por Daniel Loureiro (guitarra), Lucas Figueiredo (bateria), Lugue Henriques (baixo). O trio instrumental experimenta a música progressiva com influências de elementos míticos, da natureza e sua fauna, o que transparece nos títulos de algumas de suas músicas (Dinossauro Marinho, Coração de Pedra, A lenda de Saci Pererê).

Desde abril de 2002, a banda Droogies (https://droogies.bandcamp.com) catalisa traços da realidade de Londrina, busca inspiração na ficção das HQs e das películas e as transforma em músicas levadas por boas doses de punk rock e hardcore. Com dois CDs lançados, a banda já se apresentou ao lado de grandes nomes do Punk/HC nacional e internacional e se prepara para gravar o seu terceiro álbum.

Com Yuri Lima (vocal), Rodrigo Freitas (guitarra), Bruno Lopes (baixo) e Douglas (bateria), o Acid Brigade (https://acidbrigade.bandcamp.com) faz jus aos grandes nomes da velha e nova escola do thrash metal. Com músicas recheadas de riffs certeiros e velozes, o mosh pit é inevitável e sempre presente do início ao fim de suas apresentações. A banda tem se apresentado com frequência ao lado de nomes importantes do gênero e tem shows agendados com atrações internacionais em 2017.

O Hellway Patrol (https://soundcloud.com/hellway-patrol) é um power trio composto por Ricardo Pigatto (baixo/vocal), Thiago Franzim (guitarra) e João Blognini (bateria). A banda demonstra uma musicalidade pesada, recheada de letras apocalípticas e inspiradas por diferentes vertentes do heavy metal. A Hellway Patrol atualmente está em estúdio e prepara as faixas que farão parte de seu primeiro álbum.

O festival

Esta iniciativa cultural tem a proposta de apresentar a produção autoral de músicos da cidade e da região e levar ao público o que de mais novo neste cenário. A primeira edição, realizada em fevereiro de 2017, reuniu um público expressivo e apresentou no Cativeiro Bar o repertório de composições próprias das bandas Terrorsphere, Turbö Zilla, Red Mess e Hereticae. A intenção é dar continuidade a este trabalho e reunir bandas comprometidas com a música autoral, possibilitando a manutenção de um cenário dirigido totalmente à criação musical.

Fanpage: https://www.facebook.com/pvoverdrive/

#JornalUnião

Droogies

Hellway Patrol

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.