Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pint of Science acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio

Londrina fará sua estreia no Pint of Science em grande estilo. Durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, pesquisadores da cidade e da região vão conversar com o público sobre temas como ansiedade, usos da radiação e conexão cérebro-intestino.

A proposta dos bate-papos, marcados para 14, 15 e 16 de maio, é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas e em outras áreas do conhecimento. Será uma oportunidade dos moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência.

“Londrina é uma cidade privilegiada em relação à ciência. Temos a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e diversas universidades nas quais cientistas atuam na área de ensino, pesquisa e extensão. Nesse contexto, é fundamental que ocorra a aproximação entre academia e sociedade e temos certeza que essa iniciativa será uma excelente forma de se conseguir isso. É apenas o primeiro ano e a ideia é que se torne um evento de tradição anual na cidade, aumentando sua dimensão a cada edição do evento.”, diz André Demambre Bacchi, coordenador do evento no município e professor do Departamento de Ciências Fisiológicas da UEL.

Outros destaques deste primeiro ano de participação da cidade são a presença de pesquisadores de Londrina (UEL e UTFPR), mas também de pesquisadores de universidades de fora da cidade (UEM e UFMT), além de um debate sobre pseudociência.

A programação completa da edição de Londrina está disponível no site https://pintofscience.com.br/events/londrina e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos (Cheers Pub e Pier Santa Monica) – e não há emissão de certificado.

De Norte a Sul do Brasil

O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

André Bacchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.