Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentar os repertórios de artistas londrinenses e valorizar o trabalho de composição local. Com estes objetivos, a partir das 22 horas, o Festival U.R.S.A.L (União Relutante do Som Autoral Londrinense) reúne nesta sexta-feira, 28 de setembro, as bandas Vulgar Gods, Wood Surfers, Os Últimos Cães da Terra e Droogies no Cativeiro Bar (Avenida Presidente Castelo Branco, 1.537). Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do evento por R$10.

O nome do festival foi idealizado pela DJ, jornalista e contrabaixista Ísis Karolina e, de forma bem-humorada, se refere à sigla que recentemente ganhou espaço nas timelines com o debate político à presidência da república.

Diante de um cenário musical tomado por bandas tributo e músicos que apresentam repertórios de covers conhecidos do público, o Festival URSAL, em sua primeira edição, busca realçar a importância das composições para o fortalecimento da identidade musical da cidade e mescla artistas novos e mais experientes de Londrina.

Atrações

Formada por Gabriel Jarbas (bateria), Volsky Dimitri (guitarra) e Ísis Karolina (baixo), a banda Wood Surfers toca surf music instrumental desde 2016. A banda lançou seu primeiro álbum autointitulado em 2018 com os tradicionais riffs desse estilo, difundidos por nomes como Dick Dale, Ventures, Link Wray nas décadas 60 e 70, porém com uma linguagem mais atual e veloz, misturando ritmos, como o ska, jazz e swings latinos em suas músicas.

Os Últimos Cães da Terra surgiram em meados de 2013. O power trio, com Junior F.S. (guitarra e vocal), David Azevedo (baixo) e Luciano (bateria), tem uma sonoridade crua, influenciada por rock n roll e blues de garagem, empolgante e despretensioso. As letras em português falam sobre os acertos e desacertos do cotidiano, com um certo toque de humor e ironia.

 “Uma banda extravagante que toca rock n’ roll sem extravagância”. Desta maneira, o quinteto Vulgar Gods define a sua música. A banda lançou o primeiro EP em 2014, um álbum virtual “Queen of Sound” em 2015 e tem se apresentado, inclusive, por outras cidades do país. A atual formação conta com Guilherme Hoewell (guitarra e vocais); Vinícius Carneiro (guitarra), Gabriel Pelegrino (bateria), Mari Franco (baixo) e Suy Correia Bernardi (vocal).

A atração mais antiga da programação é a banda Droogies. Representantes do punk rock, os londrinenses têm três EPs lançados (D.E.M.O; Street Stripper; Droogies 2009), além de participações em coletâneas nacionais, sul-americanas e festivais de música independente por todo o país. Atualmente, o trio, formado por Daniel Thomas (baixo e vocal), José Molina (bateria) e Teixeira Quintiliano (guitarra e vocal), se prepara para o quarto lançamento, com 10 faixas inéditas, que deverá sair em 2019.

Asimp/Festival U.R.S.A.L

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Droogies_foto_divulgacao
Vulgar-Gods-Foto-Bruno-Leonel
Wood Surfers_foto_divulgacao

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.