Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O filme “O Sol das Mariposas”, uma produção paranaense, foi selecionado para a Competitiva Brasileira do Festival Internacional de Curitiba Olhar de Cinema. O evento, reconhecido pela valorização do cinema independente e autoral,  acontecerá entre 12 e 20 de junho de 2024.

O longa se destaca como o único representante do Paraná na Competitiva Brasileira, e conta com a direção de Fábio Allon, que também assina o roteiro, ao lado de Claudia Bório. A direção de arte é de Arícia Machado e a cinematografia é de André Senna.

O longa tem como pano de fundo uma parte importante da história do estado: o declínio do ciclo do café no Paraná.

Abandono e resiliência

Produzido pela Processo Multiartes e filmado em Londrina, Cambé e Guaravera ao longo de outubro de 2023, "O Sol das Mariposas" traz à vida a atmosfera única do interior do Paraná da década de 1970.

Num sítio de café decadente, que resiste aos avanços do agronegócio e ao fantasma da geada, Marta (Anidria Stadler) luta para manter suas terras produtivas após o abandono de seu marido. Enfrentando um ambiente adverso e conservador, ela encara desafios para garantir a sobrevivência e a posse de sua propriedade. A iminência de uma geada sem precedentes ameaça devastar tudo, intensificando os entraves que Marta e outros agricultores da região precisam superar.

O elenco principal, composto por Anidria Stadler, Camila Jorge, Nautilio Portela, Paulo Matos, Ana Karina Barbieri, Den Macedo, Helena Becker, Eddie Mansan e Paulo Barcellos, entrega performances cativantes que dão vida aos personagens e à atmosfera da época retratada.

As datas de exibição serão anunciadas em breve. Para mais informações sobre o Olhar de Cinema, visite: https://www.olhardecinema.com.br/

J Bauer/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.