Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Produzido de maneira totalmente independente em 2014, o filme "Sobrevivente Urbano", escrito e dirigido por José Cláudio Silva, cineasta formado em cinema e TV pelo Trebas Institute, em Montreal, no Canadá, é um dos grandes colecionadores de prêmios pelo mundo.

Idealizado a partir do curta “Survivor”, de  José Claudio Silva, que além de renomado diretor de cinema é maestro, formado em orquestração para tv e cinema pelo Berklee College of Music, nos EUA, e  compôs músicas para filmes, novelas e minisséries no Brasil e no exterior, o longa traz em seu elenco grandes nomes como Toni Garrido, André Di Mauro, Carlos Bonow e Luciano Szafir, entre outros..Além de grande elenco, o filme foi produzido e filmado no Rio de Janeiro,com locações espetaculares, equipe técnica de primeira linha e equipamento na mais nova e avançada tecnologia.

Com elementos como ação, suspense e drama, o longa conta a historia de Erick Mayer (Carlos Bonow), um famoso repórter que passa por uma tragédia familiar: um acidente de carro matou a esposa e deixou o filho em coma. O acontecimento abalou a carreira brilhante de Erick, que deixa de criar boas matérias. Endividado, ele pede dinheiro emprestado ao agiota Tony (Toni Garrido). O vilão então cobra a dívida de maneira bastante violenta, ele e sua gangue perseguem e espancam Erick. No momento da surra, surge Daniel (André Di Mauro), dono de uma empresa de software, que grava o espancamento com o celular. A partir daí, a vida do empresário sofre uma reviravolta, ele então é ameaçado e tem a esposa, Júlia (Liége Müller), sequestrada pelos bandidos.

Além de realizar um grande trabalho à frente da direção do longa, José Cláudio Silva, que faturou vários prêmios por seu trabalho magistral, também atuou como roteirista e escritor, diretor de fotografia, montagem e outras funções, em um trabalho feito em família no qual a diretora executiva foi sua esposa a produtora, sua filha, o produtor musical seu  genro a atriz  mirim, sua neta, entre outros familiares que atuaram na produção do longa. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, o diretor usou o filme  mostrar para o exterior um Brasil que não é apenas favelas, mulheres e carnaval.

A aceitação do filme, distribuído pela Ze’s Produções, no exterior foi tão boa, que o longa faturou o prêmio de melhor filme em importantes festivais de cinema pelo mundo, como o Boston Independent Film Festival – USA (2015), Los Angeles Urban Film Festival - USA (2015), Canada International Film Festival – Canadá (2015), Mexico International Film Festival – Mexico (2015).

Além dos prêmios de Melhor Filme e inúmeras seleções oficiais para diversos festivais ao redor do mundo, “Sobrevivente Urbano” também rendeu aos atores André Di Mauro, um dos destaques do longa, e Tony Garrido prêmios internacionais de melhor ator, nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Melhor Trilha Sonora Original, para José Cláudio Silva, Marcelo Cabral e Dominique Witte, entre outros prêmios de fotografia, roteiro original e edição, entre outros.

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Foto: Ze´s Produções / MF Models Assessoria

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.