Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação entra na semana final desta etapa do Festival, que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina

O Festival Internacional de Londrina – FILO 2022 entra na semana final de espetáculos desta etapa. Até domingo (26 mais apresentações serão levadas aos palcos e ruas para espectadores de todas as idades.

Hoje  (21), o público pode conferir a montagem “As Três Marias”, da Cia do Terno de Dança-Teatro, de Londrina. Este solo de Ana Karina Barbieri resgata memórias afetivas de mulheres comuns, que enfrentaram trajetórias e adversidades corriqueiras e é um mergulho autobiográfico da atriz. A duração da peça é de 60 minutos, e a classificação indicativa de 14 anos.

Na quarta-feira (22), o FILO 2022 tem duas estreias. Em “Emaranhada”, voltado ao público infantojuvenil, a atriz Amarilis Irani, de São Paulo, convida o espectador a refletir de uma forma lúdica sobre a representatividade dos cabelos como forma de identidade pessoal e empoderamento feminino desde a infância. A estreia será às 19 horas, no Sesc Cadeião Cultural. Aberta ao público a partir dos 6 anos, o espetáculo tem duração de 60 minutos.

Às 21 horas, tem “Stabat Mater” na Divisão de Artes Cênicas UEL. A partir do texto teórico Stabat Mater (em latim, “estava a mãe”) da filósofa e psicanalista Julia Kristeva, a artista e pesquisadora Janaína Leite (SP) propõe um espetáculo em formato de plateia-performance sobre o feminino. Autobiográfico, articula temas historicamente inconciliáveis, como maternidade e sexualidade, e traz à cena a figura da mãe biológica da atriz. Classificação indicativa: 18 anos. Duração: 1h10.

Todos esses espetáculos já estão com os ingressos esgotados. Há lista de espera no teatro, caso haja desistência. E na quinta-feira (23), “Stabat Mater” e “Emaranhada” podem ser vistos novamente nos mesmos horários e locais.

Palhaços no palco

O público do FILO 2022 também pode conferir, na quinta-feira (23), o internacional “Tomate, Puro Tomate”, do argentino Victor Avalos. Ora palhaço, ora bufão, que ora é cruel, outra é inocente, o palhaço Tomate, com sua destreza e genialidade, faz o público rir e pensar. “Tomate, Puro Tomate” terá apresentação única no Cine Teatro Ouro Verde, às 20h30. A classificação indicativa é livre, com duração de 50 minutos. Ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, no link www.sympla.com.br/tomate-puro-tomate__1602716

E quinta-feira (23), no Sesc Cadeião, às 15 horas, tem bate-papo com a atriz e pesquisadora Janaína Leite, de São Paulo. Ela irá abordar aspectos da construção do espetáculo “Stabat Mater”, baseado em aspectos autobiográficos e que articula temas historicamente inconciliáveis, como maternidade e sexualidade. O encontro é aberto ao público adulto.

O Festival Internacional de Londrina (FILO 2022) vai até o dia 26 de junho. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), e estão à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/filo2022 .

É uma realização da Associação dos Profissionais de Arte de Londrina (Aspa) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Tem apoio institucional do Núcleo dos Festivais Internacionais de Artes Cênicas do Brasil. Também são apoiadores Crillon Palace Hotel, Kery Grill, Hype Labs, Fecomércio/Sesc-Senac, Espaço AML Cultural, Sanepar, Rádio UEL FM.

Mais informações sobre a grade do FILO 2022 podem ser conferidas no site oficial do evento, www.filo.art.br .

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.