Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O espetáculo “Bailinho do Plantão” é atração de Carnaval na ONG Flapt! que, no domingo (11), já abre as inscrições para 12 atividades formativas

A Vila Cultural Flapt! vai receber no domingo (11), a partir das 11h, o espetáculo “Bailinho do Plantão” da Cia Plantão Sorriso. O espetáculo tem patrocínio do Promic e abre a programação da ONG para o ano de 2018. Ao longo do evento os espectadores também poderão ver a exposição “Boi de Mamão” e já fazer inscrições para cada uma das 12 atividades formativas gratuitas da Flapt! que também têm patrocínio da prefeitura.

O Plantão Sorriso vai ser a atração principal de carnaval na Flapt! e promete diversão pra toda a família, os palhaços fazem muita graça e brincam com os ritmos do baião, reggae, country music e até ijexa (África). “O público vai assistir um show dinâmico e divertido, que vai atingir as crianças de todas as idades”, conta Tonho Costa diretor musical do show. “A surpresa está no repertório e no modo com que as conhecidas cantigas folclóricas serão tratadas. Cantigas do folclore brasileiro e de outros países foram arranjadas para dançar, recordar e dar boas risadas”.

Arte pra toda a comunidade

As atividades formativas fazem parte do projeto estratégico Livros, Jogos e Saberes IV e iniciam no dia 19 de fevereiro. “Por causa dos trâmites legais o projeto acabou sendo prorrogado para este ano e as aulas iniciam junto com as aulas da comunidade escolar, estamos trabalhando na produção do espaço para abrir as oficinas que seguem até novembro” afirma Vanessa Nakadomari, oficineira e membro da equipe de coordenação da Flapt!. A grade inclui: Capoeira, Clube de Histórias, Teatro, Canto, Hip Hop, Maracatu, Samba de Gafieira, Forró, Dança do Ventre, Desenho, Perna de Pau, e sessões de leitura na Biblioteca Comunitária Abdias Nascimento.

Vanessa reforça que este projeto é muito importante para a Flapt! que desde 2014 se consolidou como Vila Cultural, mas que se desestabilizou após o falecimento de sua presidente e uma das fundadoras, professora Dra Elena Andrei. “Foi um período delicado para a manutenção das atividades da Flapt!, o espaço, ainda bem, nunca fechou as portas, mas também não pôde manter integralmente a proposta do projeto iniciado pela Elena. Agora, no novo endereço e com o patrocínio das atividades, podemos aumentar o público atendido, a circulação de eventos culturais e os cuidados com a infraestrutura”.

Vanessa Nakadomari/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.