Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o mês de novembro a FUNCART está com inscrições abertas para as novas turmas de teatro, dança e canto coral. A grande novidade é o curso de Teatro Musical. As solicitações de bolsa também devem ser feitas durante o mês de novembro.

A Fundação Cultura Artística de Londrina – FUNCART durante o mês de novembro está com inscrições abertas para as turmas/2019 de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Regular de Teatro, Teatro Juvenil e Canto Coral. Além dessas atividades a FUNCART abre espaço para uma um novo curso: Teatro Musical. As inscrições devem ser feitas na secretaria da FUNCART – Rua Souza Naves, 2380 (centro) ou Av. Alexandre Santoro, 440 (Zona Norte).

A FUNCART, em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina/ Secretaria da Cultura, é administradora das Escolas Municipais de Dança e de Teatro. 

Dança: A Escola Municipal de Dança além do curso regular de Ballet Clássico também oferece atividade de Pré – Ballet (para crianças a partir de 04 anos), Ballet para adultos e Dança contemporânea. As aulas começam em fevereiro de 2019.

Teatro: A Escola Municipal de Teatro está com inscrições abertas para as turmas regulares de Teatro que começam em fevereiro de 2019. O curso tem dois anos de duração com montagem e apresentação de um espetáculo teatral no segundo ano.

O teatro é uma linguagem que vem atraindo não só os interessados em uma carreira na área, mas também por outros profissionais que buscam maior desenvoltura na sua fala em público ou tratamento de timidez. O curso prevê no primeiro mês (fevereiro) o chamado Intensivo de Iniciação onde os alunos têm aulas de segunda a sexta, nos meses subsequentes passa a ser duas vezes por semana. Para as turmas do curso regular a idade mínima é de 15 anos. Turmas Vespertinas e Noturnas.

Teatro Infanto Juvenil: Atividades teatrais para alunos com idade entre 08 e 14 anos. Aulas uma vez por semana aos sábados.

Canto Coral: Iniciação ao canto em grupo, o canto coral. A prática de coro é de grande importância para a musicalização, socialização e aprendizado do canto. Aulas uma vez por semana.

Teatro Musical: A grande novidade para 2019 é o curso de Teatro Musical com aulas de Interpretação teatral, dança e canto que garantam a capacitação dos interessados em atuar nesse gênero teatral que já  coloca o Brasil em terceiro lugar em produção de musicais, perdendo apenas para Estados Unidos e Inglaterra. Para a realização desse curso a FUNCART trás para Londrina o ator Leandro Melo, que teve grande parte da sua formação na FUNCART, no Rio de Janeiro já atuou em musicais de grande importância como, por exemplo: Elis, O Musical, Dzi Croquetes e Bibi – Uma Vida em Musical. As aulas serão de sexta feira (noite) e sábado (tarde). Com um ano de duração o curso prevê montagem e apresentação no final.

Bolsas De Estudo

Durante o mês de novembro também estão sendo aceitas as solicitações de bolsa para o curso de Teatro Regular. No ato da matricula o aluno deve preencher um formulário de pedido de bolsa que devem atender prioritariamente pessoas de baixa renda ou multiplicadores. Os resultados saem no inicio de dezembro. As bolsas podem ser de 100% ou 50%.

A FUNCART está em atividade a mais de 25 anos na formação e produção artísticas com destaque para as áreas de dança e teatro. É gestora das Escolas Municipais de Teatro e Dança e do Ballet de Londrina. Atividades em parceria coma a Prefeitura Municipal de Londrina através da Secretaria da Cultura.

Asimp/Funcart

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.