Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fundação, que administra Escola Municipal de Dança e de Teatro e o Ballet de Londrina, tomou a decisão nesta segunda-feira como medida preventiva contra a expansão do Coronavírus.

A Fundação Cultura Artística de Londrina, após reunião ontem (16), resolveu suspender todas as aulas, apresentações, ensaios e outras atividades até o dia 31 de março com o objetivo de prevenir possíveis casos de transmissão do COVID-19, protegendo funcionários, alunos e o público em geral frequentador da instituição. A medida começa a vigorar nesta terça-feira (17). A nota emitida pela Fundação destaca que a decisão deve-se não só ao alinhamento com os protocolos e esforços nacionais para “achatar a curva da pandemia”, como também à natureza dos seus trabalhos artísticos, que envolvem contato físico entre alunos e artistas, além de reunião de público em espaços fechados. A Funcart continua com atendimento por seus canais virtuais (Whatsapp e Facebook) e as atividades serão repostas por meio de exercício a distância e por novo calendário a ser divulgado no retorno dos trabalhos. Leia a nota na íntegra:

COMUNICADO – Suspensão de atividades na Funcart

A Fundação Cultura Artística de Londrina, a FUNCART, informa que todas as suas atividades, aulas, ensaios e apresentações artísticas estão suspensas até o dia 31 de março de 2020. A decisão tomada pela Diretoria e Coordenação no início da tarde desta segunda-feira (16) é uma medida para proteger nossos funcionários, público, alunos e familiares do COVID-19, o Coronavírus, e contribuir nos esforços conjuntos do Brasil para achatar a curva da pandemia. Salientamos à comunidade frequentadora da Funcart que os cuidados para evitar a transmissão devem ser também individuais, com o máximo de resguardo possível, seguindo os protocolos que estão sendo divulgadas pela imprensa e pelos órgãos oficiais.

No período de 17 a 31 de março de 2020, portanto, a Fundação estará fechada e os funcionários trabalharão por home office (de seus domicílios). A comunicação com o público continua por meio dos canais virtuais: o Facebook “Funcart” (via Messenger) e o Whatsapp (43) 988435567. Atividades pedagógicas com os alunos da Escola Municipal de Dança e de Teatro, afora os Cursos Livres, poderão ser realizadas remotamente nesta quinzena por meio de e-mail e redes sociais, a partir de contato dos professores. Assim que a rotina da Fundação for retomada, o calendário será atualizado, com um programa de reposições.

Destacamos que a decisão emergencial deve-se também à natureza do nosso trabalho, que envolve, inevitavelmente, contato físico entre os alunos e os artistas (tanto na dança, como no teatro), além de reunião de público em espaços fechados (no caso das apresentações). Fazemos votos de que, com a colaboração de todos, os danos sejam minimizados e que, passados os riscos, possamos voltar ao trabalho o mais breve possível.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.