Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Do casual encontro dos músicos no início de 2019, surgiu a ideia de produzir um álbum que apresentasse composições autorais e releituras para algumas peças do repertório clássico.

Corciolli, compositor e tecladista, nascido em São Paulo, iniciou seus estudos de piano com Nair Talbet, discípula de Magdalena Tagliaferro; com Cacho Souza e Claudio Leal Ferreira, aprimorou-se no estudo de música popular. A frente da gravadora Azul Music, fundada em 1993, vem desenvolvendo uma sólida discografia e produzindo importantes projetos, incluindo trilhas sonoras para cinema. Seu álbum “Imaginary Brazil”, sinalizou a aproximação do compositor com a música de câmara, trazendo peças autorais, que combinam um trio de piano/violino/cello, com sintetizadores eletrônicos e sequencers.

Emmanuele Baldini nasceu em Trieste, Itália; filho de renomados músicos e pedagogos, estudou violino com Corrado Romano, em Salzburg e Ruggiero Ricci, em Berlin. Ainda jovem, conquistou inúmeros prêmios internacionais, tais como “Premier Prix de Virtuosité avec distinction” em Geneva, e “Forum Junger Künstler” em Vienna. Foi spalla da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro Scala di Milano e Orchestra del Teatro Guiseppe Verdi. Desde 2005 é spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP); Além de fundador do quarteto de cordas da OSESP, é diretor musical, educador, regente e solista convidado de diversas orquestras em todo o mundo.

FUTURA apresenta 12 composições, sendo 9 de autoria de Corciolli e 3 releituras de peças eruditas: “Recuerdos de la Alhambra”, de Francisco Tárrega (1852-1909); “Una Furtiva Lagrima”, da Ópera L´elisir d´amore, de Gaetano Donizetti (1797-1848) e o segundo movimento “Adagio Cantabile” da Sonata para Piano No. 8, Op. 13 “Pathétique”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), em homenagem ao aniversário de 250 anos de seu nascimento.

O álbum expande fronteiras ao integrar diferentes mundos e percepções, mas, essencialmente, confirma a vocação natural dos artistas, que sempre buscaram em suas trajetórias,  desafios e novas perspectivas criativas. Os diálogos entre o violino e o piano, somados às texturas dos sintetizadores eletrônicos, se encontram nas diferenças, nos contrastes de som e silêncio... FUTURA se completa com a participação do violoncelista Renato de Sá, nas faixas "Quantum of Light", "Valsa Distante", "Baroque Nouveau" e "Deserts of Myself" - esta última, também com a voz da cantora amapaense Patricia Bastos.

Lista das músicas:

01. Recuerdos de la Alhambra (Francisco Tárrega)

02. Futura (Corciolli)

03. Deserts of Myself  - feat. Patricia Bastos (Corciolli)

04. Quantum of Light (Corciolli)

05. Infinito, Op. 2 (Corciolli)

06. Glacier (Corciolli)

07. Una Furtiva Lagrima (Gaetano Donizetti)

08. Valsa Distante (Corciolli)

09. Canção do Amor Infinito (Corciolli)

10. Piano Sonata No. 8 in C Minor, Op. 13 “Pathétique”: II. Adagio cantabile (Ludwig van Beethoven)

11. Baroque Nouveau (Corciolli)

12. River (Corciolli)

Gravação & Mixagem: Adonias Souza Jr. (Estúdio Arsis)

Masterização: Carlos Freitas (Classic Master)

Produzido por Corciolli

Para ouvir: https://orcd.co/albumfutura

Bárbara Leu/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.