Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos participarão de atividades esportivas, recreativas e solidárias

Entre os dias 6 e 8 de julho, o Colégio Marista de Londrina promove a 34ª Gincana Champagnat, evento que mobiliza todos os alunos em atividades esportivas, recreativas, culturais e solidárias em homenagem e celebração ao fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat.

Na edição deste ano, o tema será as Olimpíadas Rio 2016, e com o lema “Incluindo e integrando esporte e ação solidária com espírito olímpico, do jeito Marista”, cerca de 600 estudantes participarão de jogos esportivos, apresentações culturais, além de provas como cabo de guerra, corrida do saco, entre outras.

Durante os dias da Gincana Champagnat também serão arrecadados alimentos, agasalhos, cobertores, fraldas geriátricas, e realizadas doações de sangue que contam pontos para as equipes, beneficiando várias entidades assistenciais na cidade de Londrina.

“A Gincana Champagnat promove uma experiência prazerosa de aprendizagem, desenvolvendo entre os alunos valores como liderança, cooperação, trabalho em equipe, responsabilidade socioambiental, consciência de cidadania e também tem dentre seus objetivos está educar na e para a solidariedade”, afirma Cleverson de Souza Ramos, coordenador de modalidades esportivas do Colégio Marista Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.