Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"A galeria de arte da Fifi" é o primeiro livro infantil do autor pela editora Casa Kids e ilustrado por Nani Vasques

O jornalista e escritor Giovanni Nobile lança seu primeiro livro infantil na primeira semana de maio. "A galeria de arte da Fifi" é o título da obra editada e distribuída pela editora Casa Kids e conta com ilustrações de Nani Vasques além de uma pequena artista de apenas quatro anos.

"O livro é inspirado na minha filha, Clarice, que fez alguns desenhos comigo ainda na época da pandemia. Fui guardando tudo e aí resolvi escrever uma história que mostrasse esse lado lúdico, como se fosse um passeio pela galeria de arte de uma criança, passando por todas as suas fantasias e brincadeiras" explica Giovanni. "Quando convidei Nani para ilustrar, pedi que a arte dela fizesse uma mescla aproveitando os desenhos da Clarice. O resultado ficou muito legal", complementa.

"A galeria de arte da Fifi" também traz espaços interativos para que cada criança, junto com pai, mãe, tio, tia, avós, cuidadores, possa também produzir suas artes e criarem sua própria galeria. Além disso, parte da tiragem voltado para a acessibilidade, com edição em braile. 

Giovanni Nobile

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além do livro infantil publicado pela editora CasaKids (A Galeria de Arte da Fifi); também vai lançar ainda neste ano um livro de poesias escritas em Londrina entre os anos de 2007 e 2009, pela Opera Editorial. Desde 2022, mantém um perfil no Instagram para falar de livros (@destravaletra). No início dos anos 2000, manteve um dos primeiros blogs de cultura da internet, com poesias, crônicas, contos, entrevistas e resenhas culturais, com o qual recebeu o prêmio Top Blog Brasil na categoria Cultura. Também venceu o Prêmio Lusófonos da Criatividade em 2022 em comunicação corporativa e tem outros prêmios como assessor de imprensa e de comunicação organizacional.

Nani Vasques

Professora e ilustradora em Londrina. Trabalha com desenhos desde 2011 com produções independentes voltadas para ilustração infantil. Já participou de várias exposições de arte onde seus trabalhos com mundos de fantasia e personagens mágicos foram apresentados em forma de murais.

Para comprar

O livro está disponível para venda a partir deste dia 4 de maio pelo site da editora Casa Kids e também pelo instagram via mensagem privada no perfil @destravaletra. Em breve, também em demais livrarias digitais como Amazon, e em livrarias físicas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.