Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Paraná vai lançar nesta semana um pacote de valorização da produção artística e cultural voltada para atender demandas emergenciais durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). Além da criação de uma plataforma digital para divulgação da produção paranaense em “streaming”, serão lançados diversos editais para assegurar o financiamento de projetos.

O anúncio foi feito na segunda-feira (04) pela superintendente estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, em reunião por videoconferência com gestores, produtores, artistas e participação do vice-governador Darci Piana e do presidente da Comissão de Cultura, da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Delegado Recalcatti (PSD).

“É muito importante o governo estadual lançar um pacote especialmente para a classe artística que foi uma das mais atingidas pelo isolamento social, com a suspensão de shows, exposições e todas as atividades similares”, afirmou Delegado Recalcatti. Em sua opinião, além das ações emergenciais, é preciso também dar atendimento individual a alguns artistas que “passam por extremas dificuldades”.

De acordo com a superintendente Luciana Casagrande Pereira, as medidas emergenciais estão sendo finalizadas e devem ser anunciadas ainda hoje. “Estamos trabalhando há duas semanas nestas propostas que serão anunciadas em resposta às diversas reinvindicações que nos foram encaminhadas, afirmou ela.

O vice-governador Darci Piana ressaltou os esforços da administração estadual para manter as atividades artísticas e culturais apesar da drástica queda na arrecadação. Entre as medidas a serem anunciadas, estão previstos cursos para gestores e produtores culturais; recursos para projetos em diversas áreas artísticas, edital para produção audiovisual e lançamento do programa Cultura Paraná com recursos de estatais.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.