Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos dias 23 e 24 de julho, o coletivo Cap Style vai transformar os muros do Marista Escola Social Ir Acácio em um museu a céu aberto

Contar histórias por meio da arte é uma das atividades do coletivo de grafiteiros Cap Style. Nos próximos dias 23 e 24, o grupo realiza o projeto Arte na Escola no Marista Escola Social Ir Acácio, que atende crianças e adolescentes gratuitamente no Conj. João da Paz, em Londrina.

O objetivo da proposta é transformar os muros internos da escola em um grande museu a céu aberto com 20 painéis criados por 20 grafiteiros. “A arte e a cultura são expressões artísticas que inspiram, e nada melhor do que promover aos nossos estudantes este momento de ver a arte ganhando vida nas cores, e ainda assim olhar a história do Instituto Marista e do próprio bairro onde vivem”, revela Diego Oliveira de Lima, diretor da Escola Social.

Os painéis produzidos pelos artistas vão retratar, entre outros temas, a história do café de Londrina, a geada que destruiu as colheitas, êxodo das famílias para a cidade, a construção de cinco conjuntos, além de valorizar personagens da região. Os alunos participarão da ação pintando telas de madeira. “Durante as próximas semanas, o coletivo vai promover rodas de conversas com os estudantes para falar das expressões artísticas, e como esse desenvolvimento contribui para a vida”, reforça Diego.

Nathalie Santini Maia/Asimip

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.