Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da oficina, o grupo de teatro de Ibiporã assistiu ao espetáculo “Céus”, no Teatro Mãe de Deus, em Londrina

No último sábado (07), o Grupo Célula da Secretaria de Cultura e Turismo teve um dia de vivência da arte teatral no Teatro Mãe de Deus, em Londrina. Durante a manhã e a tarde, os alunos participaram da oficina “O olhar do griot sobre o ofício do ator: uma reflexão a partir dos encontros com Sotigui Kouyaté”, apresentada pelo ator carioca Isaac Bernat e à noite assistiram ao espetáculo “Céus”, também integrado pelo artista.

A oficina dada por Bernat foi baseada em sua convivência com Sotigui, que deu origem ao seu doutorado. Nela, os alunos assistiram a um documentário sobre o tema, realizaram exercícios de reflexão e atuação contemporânea, além de práticas de conexão e união do grupo.

O espetáculo “Céus” foi dirigido por Aderbal Freire-Filho, idealizado por Felipe de Carolis e baseado no texto de Wajdi Mouawad – autor do fenômeno Incêndios. Nele, é questionado o poder da arte diante do horror. Além de Isaac Bernat, integram o elenco: Felipe de Carolis, Rodrigo Pandolfo, Marco Antonio Pâmio e Karen Coelho. Ao final, encerrando também sua turnê, os atores debateram com os alunos sobre os desafios da produção

Thainara Fernandes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.