Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Núcleo de CineDramaturgia Dramátika encena, neste sábado (16), uma peça teatral durante o Ato Público contra a Reforma da Previdência, organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina. O ato inicia a partir das 9 horas, no Calçadão de Londrina, e tem como objetivo esclarecer à população os males da proposta de reforma previdenciária encabeçada pelo Governo Bolsonaro.

A peça “Sem Manjedoura” trata do nascimento de uma criança e meio a um local público no Brasil, em analogia ao nascimento de Jesus Cristo no Natal. No meio do ato, surgem vários personagens que expõem preconceitos e idiossincrasias presentes na cultura brasileira. A produção é do Grupo Kinopus, em parceria com o SESI Cultura Paraná.

Além da apresentação, o ato contará com uma banca de advogados da área previdenciária, que vai dialogar com os passantes sobre a reforma e suas modificações no atual regime de previdência Social, como a redução de 50% no pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o estabelecimento de idade mínima para homens e mulheres, além da exigência de 40 anos de trabalho com carteira assinada para o recebimento da aposentadoria integral.

Abaixo, veja a sinopse da apresentação:

Sem Manjedoura

Um conto de Natal de terror. Uma criança pede para nascer em meio a um local público do Brasil contemporâneo. A multidão é potencialmente atuante e espectadora deste parto difícil. Do meio dela, surgem os personagens que expõem seus preconceitos, extremismos, ideologias e pensamentos mais íntimos sobre temas urgentes da vida do país, recalcados em nossa história, como a condição da mulher e dos excluídos. As peças deste presépio improvisado são retratos dos abismos do Brasil, são caricaturas das desigualdades de todas as ordens escancaradas no presente e reafirmadas sem pudor nas redes sociais.

Ficha técnica:

Dramaturgia e Direção: Renato Forin Jr.

Elenco: Carol Alves, Cláudio Muller, Eliete Vanzo, Gustavo Garcia, Luana Rodrigues, Murilo de Andrade e Nathan Sinval

Técnica: Renato Forin Jr.

Cenografia: Julio Vida

Figurinos: Thais Blanco

Trilha Sonora: Lila Pastore

Produção: Danieli Pereira

Projeto iniciado no Núcleo de CineDramaturgia Dramátika, com produção da Kinopus e apoio do Sesi Cultura Paraná

Apoio: Agon Teatro

(Renato Forin Jr)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.