Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo O Circo de Natal será disponibilizado na página do Facebook do coletivo, neste sábado, a partir das 20 horas

Neste sábado (19), a partir das 20 horas, a população londrinense poderá prestigiar, gratuitamente, um espetáculo que mescla a atmosfera do circo com temas natalinos. Realizada pela Vila Cultural Barracão Tangará, a apresentação O Circo de Natal será disponibilizada através da página do Facebook do grupo (https://www.facebook.com/barracaotangara). Posteriormente, também poderá ser acessada através do canal de YouTube.

Segundo o programador cultural do coletivo, Pedro Giovani Queisada, a iniciativa é uma contrapartida da Vila Cultural, que recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O objetivo é celebrar tanto as festas de fim de ano quanto o aniversário de Londrina.

Devido à pandemia da Covid-19, a performance, que originalmente seria apresentada ao vivo, será gravada e publicada nas plataformas digitais. “Vamos fazer um pocket show, um mix de números circenses como o trapézio, a pirâmide aérea, o tecido e a lira. Os artistas estarão caracterizados como personagens natalinos, e a trilha sonora remeterá, em alguns momentos, às canções de Natal. Será uma apresentação de 25 minutos, adequada para toda a família, que poderá se divertir com uma produção bonita e animada”, convidou Queisada.

Barracão Tangará

Tendo iniciado suas atividades há 12 anos, como um espaço de treinamento do grupo circense Tangará Produções Artísticas, o coletivo veio a se tornar uma Vila Cultural através do patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Promic.

Entre outros objetivos, a iniciativa visa desenvolver uma pesquisa estética em torno dos caminhos expressivos do circo, promovendo um laboratório de reflexão e experimentação desse mundo, além de oferecer atividades culturais para a população londrinense.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.