Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cantor e compositor mineiro lança segundo CD no Valentino

Nome que se firma na cena da nova MPB, o cantor e compositor Gui Hargreaves traz a turnê de seu segundo disco “Volta”, lançado em setembro desse ano, para Londrina. A apresentação acontece, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 21:30h no Bar Valentino. O show reúne as principais faixas do registro, como “Alone With You” e “Jamais Oublier Você”, além das canções presentes em outros trabalhos e também inéditas.

Mineiro de Juiz de Fora, Gui Hargreaves, também poeta (seu livro de poemas ‘diminuto’ publicado pelo selo Leme/2014) transmite em sua música uma atmosfera paradoxalmente leve e densa, linguagem musical serena, com poesia elaborada. Volta é seu primeiro trabalho gravado em parceria com outros músicos. A sonoridade transita pela MPB, Bossa e New Folk e fala das experiências pessoais de se estar na estrada tocando por muito tempo, das relações de afeto e das coisas que não se esquece.

Gui Hargreaves é uma nova atração da música popular/new folk (independente). Depois de excursão pela Europa em 2016 com seu primeiro EP ‘Braseiro’ (Itália e Inglaterra – onde gravou este mais recente disco), Gui atravessou o Atlântico, e tocou nos EUA em cidades como LA, SF e NYC. De volta ao Brasil, se mudou para São Paulo, lançou o disco e agora sai em turnê nacional.

Recém chegado em Londres (2016), foi convidado por Ed Scull (Produção, Arranjos e Percussão no disco) a gravar em seu estúdio. Passaram então um intenso mês de experimentações na construção desse trabalho, na companhia dos outros músicos colaboradores: Howard Turner (Saxofone), Tim Maryon (Vibrafone), Guy Hassel (Baixo Elétrico) e Louis Van Der Weisthuisen (Baixo Acústico).

Para ouvir:

https://open.spotify.com/artist/4cvbpZo5XoH5zZsUVRQibV

https://www.youtube.com/guihargreavesmusic

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.