Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã,11, a banda de punk rock celebra o aniversário com músicas próprias e faixas que influenciaram sua formação

Em 1991, o cenário underground de Londrina, assim como o nacional, sobrevivia à base de troca de informações por meio de fanzines e cartas recheadas de flyers e fitas K7 das bandas que construíam esta complexa teia de comunicação. A Hard Money nasceu neste contexto e modelou sua trajetória de 25 anos de punk rock calcada em músicas de conscientização, embate contra estereótipos excludentes e em um trabalho sistemático de autogestão.

Para celebrar duas décadas e meia de história, a banda faz um show especial amanhã (domingo), a partir das 19 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. A abertura da noite contará com a participação da banda Surface. Os ingressos antecipados estão à venda por R$20 (com direito a um DVD de uma das bandas) na loja Sonkey - Rua Sen. Souza Naves, nº 9.

Com quatro álbuns, “Do it Yourself” (1994); “Resistence” (1995), “For Friends” (1996); “Split Tape” (1998), e um DVD – “Do it Yourself (2011) – lançados pelo selo Lab Rec, a Hard Money se apresentou em festivais e shows por todo o Brasil e participou de coletâneas, como a HC Scene ao lado de nomes importantes da cena punk nacional e internacional, como Dead Fish, Mukeka Di Rato, Dominatrix, Noção de Nada, Wacky Kids, Jason e The Rosettes (Alemanha).

A sonoridade crua e veloz da Hard Money, caracterizada por narrativas do cotidiano e contundentes críticas cantadas em inglês, embalou toda a geração do rock feito em Londrina na década de 1990 e influenciou o surgimento de toda uma nova geração de bandas punks e hardcore na cidade: The Cherry Bomb, Estilhaço, Grogues Cegas e Violentas, Gentlemen, Faulty Puzzle, Higgledy Piggledy, Little Lazybone, Self Made, Os Picaretas, Short Fuse, Overwhelm, Yellow Woodpecker, Droogies e a própria Surface, que fará o show de abertura no dia 11.

O repertório do show comemorativo será um apanhado das músicas próprias mais marcantes e de influências confessas da Hard Money, como Agent Orange, 7 Seconds, e, principalmente, Ramones. A formação de 25 anos da banda é composta por Luis Eduardo “Cientista” (bateria e vocal), Juliano Teles (guitarra) e Felipe Teixeira (vocal e baixo).

Ingressos antecipados com direito a um DVD da banda ou da Surface: R$20 -  Sonkey (Rua Senador Souza Naves, nº 9).

#JornalUnião

Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.