Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Preto de Neve – O Show” será o espetáculo da programação do projeto de stand-up comedy no Aurora Shopping em 13 de abril

O projeto “Comédia de Quinta”, realizado no centro de eventos do Aurora Shopping Londrina, recebe em abril, no dia 13, o espetáculo Preto de Neve – O show, que terá no palco o autor e ator Helio de la Peña, um dos fundadores do Casseta & Planeta, grupo que influenciou várias gerações de humoristas brasileiros.

Desde o início de 2000, La Peña passou a investir em sua carreira solo no formato stand-up. Em 2018, integrou o coletivo Coisa de Preto, com apresentações em várias cidades brasileiras. No ano seguinte, juntou-se ao Comédia em Pé, grupo pioneiro de stand-up comedy no País.

Nos últimos anos, após a pandemia, La Peña intensificou a agenda de shows nos comedy clubs. O seu novo espetáculo “Preto de Neve” estará em cartaz em Londrina no Aurora Shopping, trazendo um pouco das diversas facetas do humorista.

Nascido no subúrbio carioca da Vila da Penha, Helio fala das adversidades que teve que enfrentar ao navegar nos ambientes elitizados, sendo frequentemente o único negro do salão. Daí se autointitula uma espécie de “Mogli, o menino preto”. Helio brinca com o fato de ser o único proprietário negro de um condomínio exclusivo no bairro nobre do Leblon, assim como com o fato de ser o raro caso de um comediante preto ator e autor de um programa de sucesso por 18 anos na principal emissora do Brasil. O fim do programa também é assunto para as suas tiradas no palco. assim como as viagens a trabalho pelo mundo e suas férias com a família no exterior. De sua desastrosa experiência numa estação de esqui, ele guardou lembranças hilárias que deram origem ao set que dá nome ao seu solo.

De La Peña realça sua negritude com observações ácidas, trata da política nacional com ironia, aborda temas da atualidade e também fala de sua paixão pelo esporte – é um humorista de águas abertas, já que é praticante assíduo da natação no mar. E não deixa de lembrar que é, acima de tudo, um botafoguense doente. Não esconde a idade, pelo contrário, se orgulha dos seus 63 anos, apesar dos perrengues que passa na tal da melhor idade, “melhor sabe-se lá pra quem”.

“Preto de Neve” é um show para quem gosta de um bom espetáculo de stand-up e para quem acompanhou a trajetória do Casseta & Planeta, referência para tantos humoristas da nova geração. Já quem não assistiu ao programa da TV ou nunca foi a um show de stand-up, “Preto de Neve” é certeza de surpresas e muitas gargalhadas.

Os ingressos devem ser adquiridos pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/comedia-d-quinta-com-helio-de-la-pena-13-de-abril-no-aurora-shopping/1913176

Ruth Costa Meira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.