Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 24 de janeiro, a banda londrinense Hellway Patrol inicia a turnê de 16 datas pelos Estados Unidos e México. O power trio, formado em Londrina (PR) no ano de 2017 e integrado atualmente por Ricardo Pigatto (vocal e baixo), Netto Pavão (bateria e backing vocals) e Thiago Franzim (guitarra e backing vocals), está em processo de pré-produção do próximo álbum e apresentará o repertório inédito em 15 cidades nos estados da Califórnia e Nevada, além da cidade de Tijuana. A turnê pela América do Norte se encerrará no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Antes, a banda se despede temporariamente dos palcos brasileiros com um show no Cativeiro Bar (Avenida Presidente Castelo Branco, 1.537) no dia 19 de janeiro, a partir das 21 horas, quando abrirá ao lado do grupo Absolva o show do vocalista Blaze Bailey (ex-Iron Maiden) na cidade. A apresentação é parte da X Factor - XXV Celebration Tour, que comemora a passagem do músico pela lendária banda britânica, pela qual gravou dois álbuns de estúdio.

Apontada pelos veículos especializados como uma das revelações do novo cenário underground brasileiro, a Hellway Patrol completa três anos de estrada em 2020. Em sua discografia, a banda tem dois registros: Hellway Patrol, de 2017, e Desert Ghost, de 2018. O trio sintetiza nestes dois EPs, com a participação especial de Kiko Shred (Tim Ripper, Michael Vescera, Solo), May “Undead” Puertas (Torture Squad) e Silvano Aguilera (Woslom), a mescla de influências clássicas do Thrash Metal com sonoridades mais contemporâneas, como o Stoner Rock, em músicas com temáticas distópicas e pós-apocalípticas.

Lançado nas principais plataformas digitais e em vinil de 7" com arte assinada por David Paul Seymour (Slayer, Muse, Mastodon, Agnostic Front), Desert Ghost, trabalho mais recente da banda, levou a Hellway Patrol a dezenas de cidades brasileiras, além de uma turnê de 25 datas pela Alemanha, Bélgica e Holanda em 2019 e shows ao lado de Willie Heath Neal, astro do hillbilly norte-americano. Desert Ghost foi eleito pela mídia especializada um dos melhores lançamentos nacionais de 2018, assim como Omni, do Angra, e Scorge of the Enthroned, do Krisiun.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.