Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento reúne campeonato de skate, apresentações de dança e de diversos grupos de rap da cidade, grafite em telas, além de outras atrações

No próximo sábado (11), das 9 às 15 horas, será realizada a segunda edição do Hip Hop sobre Rodas de 2016, reunindo campeonato de skate, grafite em telas, dança de rua, rappers, DJs e recreação para as crianças. As atividades são gratuitas e acontecem na Escola Municipal Zumbi dos Palmares (antigo CAIC da zona sul), na Rodovia João Alves da Rocha, 3.655, conjunto Cristal.

O evento é realizado na cidade desde 2013 e tem o objetivo de ocupar espaços públicos e difundir as quatro linguagens da cultura Hip Hop (DJ, Grafite, Dança de Rua e MC/Rapper), com a cultura do Skate.

Para o coordenador do projeto, Valdir Almeida da Silva, o Hip Hop sobre Rodas permite que o artista apresente seu trabalho no meio artístico e cultural da cidade. “O evento oportuniza ao jovem mostrar a sua arte e seu talento para a comunidade e ressalta a valorização do cidadão, através da expressão musical”, destacou.

O campeonato de skate será realizado nas categorias Mirim e Iniciante. Os atletas poderão se inscrever gratuitamente na hora do evento e vão poder mostrar suas habilidades e manobras na pista de skate “street” itinerante, montada pela equipe de produção do evento. Serão premiados os quatro primeiros colocados de cada categoria. Os prêmios incluem troféus, medalhas, um “shape”, a madeira do skate personalizado, além de brindes arrecadados pela produção com as marcas e lojas que apoiam o projeto.

A trilha sonora do evento ficará por conta de Samuel Alexandre Suguiura, o DJ Samu, que levará o seu toca discos e a Media Player Classic (MPC), um misto de sampler, sequenciador e ferramenta de desempenho. Também participam os DjsFrá e Damião Milianos, apoiadores do projeto. Haverá ainda a apresentação do dançarino B.Boy Carlos Athila, proporcionando um racha de Breack, e apresentações de vários grupos de rap da cidade de Londrina, com destaque para GPS/Nego Sujjo, Alpha Gueto/Banana Flow e Leandro Palmerah, apresentando seus trabalhos solos,além de outros grupos como a Banca 210/MelkZedek, Neblina de Londrina e Bruno Rover e Tiuzinho/Roverallcrew, de Cambé.

Durante o Hip Hop sobre Rodas duas telas serão grafitadas por Hugo Rocha e a equipe CapStyle, famosos grafiteiros da cidade. Para garantir a diversão das crianças, haverá cama elástica e barracas de pipoca e algodão.

Informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.