Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha Londrinatal traz mais uma empolgante apresentação artística para o Calçadão de Londrina. Nesta noite (dia 14), às 19h30, a Praça Willie Davids (próxima ao Teatro Ouro Verde) será palco do encontro de dois ícones da música brasileira e instrumental: André Siqueira e Victor Biglione.

Prata-da-casa premiado, André Siqueira é um pé-vermelho com grande conhecimento musical, tanto que é professor na graduação da UEL. É compositor, arranjador, multi-instrumentista, escritor, doutor em Ciências Sociais pela UNESP e Mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Utiliza vários instrumentos como meio para a construção de sua escritura musical: flautas, guitarra elétrica, violões, viola caipira, contrabaixo e guitarra portuguesa. Gravou com vários músicos e participou de diversas mostras e festivais.

Outra atração da noite é o lendário Victor Biglione, um argentino que fez história na MPB e participa de diversos festivais de jazz no Brasil e no exterior. Tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música Internacional, entre eles Lee Konitz, John Patittucci, Deodato, Sérgio Mendes e Milton Nascimento. Tem mais de 30 CDs solo lançados, sendo o mais recente finalista do Grammy Latino, na categoria instrumental. Possui também diversas premiações.

ASCOM/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.