Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Baobá – vivências pelo brincar ocupará o Sesc Cadeião, em Londrina, de 20 a 27 de novembro, materializando e dando visibilidade às práticas investigativas das crianças e da equipe pedagógica, trilhando um caminho que percorre a Dimensão Mágica do Cotidiano.

A mostra será aberta no dia 20, às 18h30, com o único evento de toda a programação restrito aos familiares e educadores da escola. A partir do dia 21, a programação é aberta a todos os interessados. Haverá intervenções para as crianças da rede municipal de ensino, com contação de histórias, mini ateliê e cantoria.

A programação também contempla estudantes de Pedagogia, professores e demais interessados, com a realização da mesa-redonda “A dimensão mágica do cotidiano – uma escola da infância”. A mesa será composta pela psicóloga, psicanalista e educadora Nicole Franco Pimentel; pedagoga, psicopedagoga, mestre em educação e educadora Ana Tereza Gôngora de Lucca; pela atelierista do Baobá, Adriana Maria Motta de Siqueira; pelo consultor do Baobá, arte-educador, artista e músico Guga Cidral; e pela doutora em educação e professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina Cassiana Magalhães.  A mesa-redonda terá início às 19 horas no dia 21/11.

“Nossa intenção com a Mostra é dar visibilidade aos processos vividos pelas crianças e educadores ao longo do ano de 2019, trazer à tona a discussão sobre cultura da Infância e refletir acerca das teorias e metodologias de aprendizagem na contemporaneidade”, comentam Ana de Lucca e Nicole Pimentel idealizadoras da escola.

Outros eventos que ocorrerão ao longo da mostra são: lançamento do livro/catálogo da mostra (restrito às famílias da escola); relançamento do livro/CD “Baobá Canta: canções do nosso dia-a-dia”;  e lançamento do CD “Baobá Canta: canções da criança”. Todos os dias haverá monitores para acompanhar e apresentar a mostra aos visitantes.

A Mostra é aberta a todos os interessados e a entrada é gratuita.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.