Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O novo trabalho da Cia. MalbArt surge da necessidade de articular a influência da tecnologia sobre o corpo humano

O espetáculo LEVALLOIS, mais nova criação da Cia. MalbArt, tem única apresentação no próximo dia 8 de julho (sábado), às 20h, Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados 1 hora antes da sessão na bilheteria do teatro.

O trabalho surge da necessidade de articular a influência da tecnologia sobre o corpo humano. O título "Levallois" refere-se a invenção da primeira ferramenta criada pela humanidade, em Levallois-Perret, na França, e como esse instrumento influenciou as incontáveis invenções e modificações na natureza que culminaram no mundo contemporâneo.

Em cena, a companhia propõe a construção de uma dança que está em aberto, cujos desdobramentos dependem das escolhas do público. Isso é feito por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para a peça, que permite uma participação ativa que pode mudar a direção e os rumos da narrativa.

A tecnologia, e todo o ecossistema que a envolve, está presente na cena. Durante o espetáculo, os corpos se movem de forma rígida com pouca matéria orgânica, emaranhados a fios e redes, mídias e aço inox. A máquina desafia o que se conhece por arte, e corpos se oprimem entre si.

Os bailarinos investigam na cena questões que tangenciam a evolução humana e tecnológica. Diante disso, propõe a reflexões como quais são as escolhas que realmente podemos fazer, como identificar o que é realmente indispensável em meio a tantas ofertas e produtos de última geração e o que é fato e o que é fake.

Oficina

No mesmo dia da apresentação, o projeto oferece uma oficina gratuita com início às 15h. A atividade de consciência corporal é baseada no método GYROKINESIS®️, uma técnica de educação somática que explora os movimentos da coluna, padrões respiratórios e fluxo de movimento. A oficina oferece 15 vagas, tem duração de 1h30 e é indicada para bailarinos e atores. As incrições podem ser realizadas no próprio local, até 30 minutos antes do início da atividade.

Projeto aprovado no programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria do Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná.

Paula Melech/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.