Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lançamento do livro e dos DVDs será feito em todas as comunidades e inicia em março, nas capelas da Taquara do Reino e do Guarani. Veja a programação completa de 2016. Projeto é da Prefeitura de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Ficaram prontos o livro e os DVDs que ilustram a história e a cultura das 23 capelas rurais e urbanas de Ibiporã. São 270 páginas de muita informação, com belas imagens e quatro documentários anexos, que serão exibidos ao longo do ano em todas as comunidades.

 É o resultado do projeto Circuito das Capelas, promovido pela Prefeitura de Ibiporã, e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI). O objetivo é preservar a memória, valorizar a cultura local e promover o turismo.

“É uma forma de recuperarmos a nossa história a partir dos locais onde os pioneiros que aqui chegaram, se instalaram para iniciar o trabalho nas lavouras”, afirma o idealizador do projeto e secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

Localizadas em diferentes regiões do município, essas comunidades criaram seus próprios espaços de convivência e costumes religiosos. “Espaços que traduzem a forma de viver e conviver das famílias. Cada local tem a sua história, suas especificidades, festividades e seus 'contos e causos' para contar”, diz Dutra.

Programação

Foi fechada a programação na semana passada, definindo-se todas as datas em comum acordo com as lideranças das comunidades.

O primeiro evento de entrega será dia 19 de março (sábado), às 19h30, na Capela São José, na Taquara do Reino. No dia seguinte, domingo (20 de março), às 9h30, será a vez da Capela São Sebastião, no Guarani. Todos os eventos são abertos ao público.

Confira (no anexo) as datas e locais em que acontecerá a entrega e venha conhecer um pouco mais sobre as 23 capelas de Ibiporã. Você vai se impressionar com belas imagens, histórias e com a riqueza da nossa cultura.

Veja VÍDEOS sobre o projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=aWCBjVRt3ok

https://www.youtube.com/watch?v=q1QwLoBrjPo

Jaime Kaster/Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.