Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento começa com a 1ª Mostra Estudantil, de 10 a 14 de outubro, e prosseguirá com o Festibi até 28 de outubro, no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã

Está chegando a edição festiva de 15 anos do Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi) e este ano, para distribuir melhor os espetáculos, a organização optou por dividir o evento em duas partes: primeiro acontecerá a 1ª Mostra Estudantil de Teatro Paz Aldunate (para grupos escolares), de 10 a 14 de outubro. Depois, de 15 a 28 de outubro serão os espetáculos do 15º Festibi (para as categorias amadora, universitária e cenas breves). O tema este ano é "Recomece, reinvente, recicle..."

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto. Para participar, os interessados devem baixar, no site da Secretaria de Cultura e Turismo, o regulamento e a ficha de inscrição no link abaixo:

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

Em seguida, preencha a ficha de inscrição e envie para os e-mails:

festibipora@gmail.com – para grupos amadores, universitários e cenas breves

mostrapazaldunate@gmail.com - grupos estudantis (ensino fundamental e médio)

Palco Do Festival (O Cine Teatro)

Todas as peças serão apresentadas no Cine Teatro Padre José Zanelli, construído em 1988, sendo um dos mais modernos do Paraná. Possui um palco de 200 metros quadrados, capacidade para 510 lugares nos dois pavimentos (possui balcão no piso superior), oficina de cenário, salão para dança, sala para usos diversos, dois camarins e um saguão para exposições de arte. A área total do teatro é de 1.330 metros quadrados.

Tema e objetivo do festival

Nesta edição, o festival, que adotou o tema "Recomece, reinvente, recicle..." será de 15 a 28 de outubro e reunirá grupos independentes, amadores e escolas de várias cidades.

O festival surgiu da necessidade de incentivar a arte teatral e revelar talentos na cidade, por meio de espetáculos produzidos por escolas e grupos independentes, com a participação de alunos, professores, equipe pedagógica e a comunidade em geral. O objetivo é difundir as manifestações artísticas e contribuir para o intercâmbio cultural entre escolas, grupos independentes e a Secretaria Municipal de Cultura de Ibiporã, promovendo assim o enriquecimento cultural da cidade e região.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.