Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quarta, 25 de agosto, foi especial para as artes e mais precisamente para a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI. Deste local, onde trabalhou e viveu, por quase 50 anos, o artista plástico Henrique de Aragão, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) transmitiu uma live em homenagem a este paraibano, nascido em Campina Grande, em 1931, que escolheu Ibiporã para viver a partir de 1966.

A transmissão ao vivo marcou os seis anos da morte do grande artista, que morreu em 25 de agosto de 2015, deixando um grande legado para o Município e para as futuras gerações, com obras espalhadas por várias cidades do Brasil.

A apresentação que celebrou sua memória teve música, poesia, dramaturgia e no final um documentário produzido em 2011, “Transcendência da Arte”, de Rosânia Almeida. A live foi transmitida pela página da Secretaria de Cultura no Facebook e pode ser conferida no link: https://www.facebook.com/watch/live/?extid=NS-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&v=194849149374767&ref=watch_permalink.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Luciano Betiate, fez a apresentação e o especial teve as participações dos músicos Domingos Santos, Nega Néia, Alex Rodrigues e Alexandre Reis (professores da Ceforma, da SMCT); do ator Emerson Betiati (do Curso de Teatro), que interpretou um texto dramático de Henrique; e na produção técnica, Ailton de Jesus, Vradson Castro, Valdecir José Lima e a equipe Núcleo de Comunicação (Leonardo Pelisson, Gabi Lunardelli e Jean Moledo).

Seguindo com as homenagens e produções sobre a vida e obra de Henrique, na próxima semana será lançado no Cine Teatro Padre José Zanelli o documentário inédito “Henrique de Aragão – um artista transcendente”, dirigido pelo jornalista Daniel da Silva, que contou com recursos da Lei Aldir Blanc. Veja mais em: https://cultura.ibipora.pr.gov.br/noticiasView/?id=1734.

NCPMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.