Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Veja como será a decoração da 43ª Festa Junina de Ibiporã

O evento mais tradicional de Ibiporã está chegando. A Festa Junina Municipal está em sua 43ª edição e será entre os dias 14 e 23 de junho, na Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz. “Este ano o tema da festa é a viola caipira e a vida no campo, pois isso todas as atrações culturais e a decoração da praça estão voltadas a essa temática. Traremos orquestras de viola, duplas e outros artistas que vão animar o nosso público com músicas que valorizam as nossas raízes e as tradições regionais”, informou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio.

As cores e elementos rurais

A confecção dos enfeites iniciou há um mês e meio, sob a supervisão do coordenador de eventos da Secretaria, Leander Lincoln, que explica as escolhas e destaca a importância das cores na decoração deste ano: “Estamos mudando toda a cor da decoração. Os elementos todos lembram esse clima de fazenda, de moda de viola. As cores da 43ª Festa Junina são o marrom que simboliza a terra, o verde que lembra a mata, o creme que é a cor das casinhas simples de sítio, e o laranja, que representa o pôr do sol, que é aquele momento de descanso da pessoa que trabalhou o dia todo e é a paisagem mais bonita que vemos quando estamos no sítio”, explicou Leander.

Em 2018, Ibiporã homenageou o nordeste brasileiro em sua decoração e muitos elementos serão reutilizados, como explicou Leander: “A Festa Junina é isso, alegria, festa, tem que ser tudo muito bonito e chamativo. Mantivemos o mesmo layout do ano passado, adicionamos alguns elementos que remetem a viola, mas também mantivemos a sanfona e estamos incluindo algumas coisas mais rústicas, como o balaio, que lembra o trabalho árduo do campo que temos que valorizar.”

- Nos próximos dias divulgaremos mais detalhes e toda a programação artística. Aguarde.

Realização: Prefeitura de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Apoio: Secretaria de Obras, Parque de Máquinas, Setor de Patrimônio, SAMAE, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Paraná Turismo e entidades responsáveis pelas barracas: APMIF, ACEI, PIME, Paróquia Nossa Senhora da Paz, Vicentinas da Capela Santo Alberico, Fazenda da Esperança, Associação dos Pais do Ballet e Associação do Centro do Artesanato de Ibiporã.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.