Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram 26 prêmios conquistadas em Puerto Iguazú, na Argentina, incluindo o de ‘Melhor Bailarina do Festival’ para Stephany Rodrigues

Na última semana, a Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã trouxe para a cidade 26 premiações conquistadas no 25º Festival de Dança do Mercosul, em Puerto Iguazú, na Argentina.

A escola é mantida pela Prefeitura de Ibiporã, que viabilizou o transporte da equipe, e tem o apoio permanente da Secretaria de Cultura e Turismo e da Associação de Pais do Ballet de Ibiporã.

As despesas com estadia e alimentação foram bancadas pelos seguintes apoiadores do comércio local: Clínica Movimente, Ibifestas, Luroka, Deise Esteticista, Íon Positivo, Colégio Integrado Sônia Marcondes, Supermercado Montana, Oral Sin, Marcos Santos Foto, Tricomania, Loteadora Frangão, Megachopp e Mecânica Central.

“Agradecemos muito aos apoiadores, sem os quais os alunos não teriam condições de ir e de representar o município de Ibiporã nesta competição internacional”, enfatizou o secretário de Cultura, Agnaldo Adélio.

Este ano, a escola participou do Mercosul com três grupos: infantil (6 a 10 anos), juvenil (11 a 13 anos) e adiantado (acima de 15 anos). No total, foi apresentadas 29 coreografias, em solo e conjunto, nas seguintes modalidades: ballet clássico, contemporâneo, jazz e sapateado.

Destaques

Por terem se destacado, as bailarinas Stephany Rodrigues, Amanda Ramos Clemente e Geovanna Melhado  ganharam cursos no Rio de Janeiro. E como parte do prêmio de Melhor Bailarina do XXV Festival de Danzas del Mercosur Stephany conquistou o direito de dançar em Miami, na Flórida (EUA), no próximo ano.

Os destaque foram “Coreografia Velha Infância” do grupo infantil e o bailarino infantil Nicolas Librais com a coreografia “Recreio”.

Confira todas as premiações:

INFANTIL - Velha infância (destaque 1º lugar) grupo infantil

Solo Recreio (destaque 1º lugar) - Nicolas Librais

Trio Ciranda (2º lugar) - Amanda Pauletti Verrilo, Melissa A. Yoshida e Gabrielly Januncio.

Paysant solo infantil (3º lugar) Gabrielly Januncio

5º GRAU- Class Concert (1º lugar) grupo juvenil

Sapateado (1º lugar) grupo juvenil

Flautistas (2º lugar) grupo juvenil

Solo Baião (2º lugar) Maria Eduarda Alves Ferreira

ADIANTADO:

Solos - Carmen   (1º lugar) Stephany Rodrigues

Solo Walpurgis  (2º lugar) Amanda Ramos Clemente

Solo Talismã (2º lugar) Mariana Ramos Clemente

Solo Reino das Sombras  (2º lugar) Geovanna Melhado

Solo Raimonda (3º lugar) Thais Casagrande

Solo La Esmeralda  (2º lugar) Ivo Junior

Pas de Deux - Manon (1º lugar)  Stephany Rodrigues e Ivo Junior

Pas de Deux   Corsário (1º lugar) Amanda Clemente e Ivo Junior

Grand Pas de deux  Chamas de Paris (2º lugar)  Thais Casagrande e Ivo Junior

Contemporâneo -

Solo Epílogo  (2º lugar) Thais Casagrande

Solo About me (2º lugar) Maria Eduarda Leal Martins

Mãe Terra (3º lugar) Grupo Adiantado

Premiações Especiais - Stephany Rodrigues  (1ª bailarina) - Gala em Miami; e Stephany, Amanda e Geovanna (cursos no Rio de Janeiro)

TOTAL: 26 prêmios

Elisye Moreira/ Jaime Kaster/NCPMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.