Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os artesãos de toda a região interessados em locar estande para vender seus produtos na feira devem procurar o quanto antes os organizadores, no Centro do Artesanato

Aconteceu no último dia 9/10, uma reunião com a Associação de Artesãos do Centro do Artesanato de Ibiporã. O grupo se reuniu na Loja do Artesanato para implementar ideias que visem melhorar a divulgação dos produtos e discutiu as próximas ações até o fim do ano. Entre elas, foi criada uma página do Centro do Artesanato no Facebook e criados grupos de contatos entre as participantes nas redes sociais.

O secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, informou ao grupo as datas em que será realizada a 2ª Feira Regional de Artesanato de Ibiporã, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Salão Pio XII, ao lado da Igreja Matriz. O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A 1ª Feira, em 2014, foi um sucesso, com a presença de 40 expositores de Ibiporã, Londrina, Sertanópolis, Ribeirão Claro e Cornélio Procópio. O volume de vendas fez com que a feira entrasse para o calendário anual de eventos do município.

Os artesãos de toda a região interessados em locar um estande para vender seus produtos na feira devem procurar o quanto antes os organizadores, no Centro do Artesanato de Ibiporã (Rua 1º de Maio, esquina com Av. Dom Pedro II, fones (43) 3178-0215 e 3178-0216) ou ligar para Dayse Fantin, fone (43) 9615-3292. Lembrando que os espaços são limitados.

Fomento ao turismo e economia solidária

Julio Dutra falou sobre o destaque que o Centro do Artesanato vem dando ao município: “O artesanato de Ibiporã ganhou o prêmio Top 100 do Sebrae Nacional, em 2001, considerado um dos 100 melhores projetos de fomento e incentivo ao artesanato no Brasil, entre mais de 2.000 projetos avaliados.”

O Centro do Artesanato de Ibiporã foi criado em 2009 pelo Governo Municipal, com o objetivo de fomentar o turismo e gerar renda aos pequenos empreendedores – uma ação de economia solidária. Atualmente conta com cerca de 100 artesãos, que comercializam seus produtos na loja da associação.

Para a próxima reunião do grupo, daqui a 30 dias, foi solicitado que cada artesã traga uma ideia ou artigo com a iconografia de Ibiporã ou da Rota do Café.

Jaime Kaster e Larissa Mariano/NC/PMI

#JornalUnião

Fotos da 1ª Feira, em dez/ 2014, no Salão Pio XII

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.