Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diversão e aprendizado são aliados na história que a Copel apresenta amanhã (26), a 750 estudantes do Ensino Fundamental, em Ibiporã. A peça teatral “Histórias Eletrizantes” ensina sobre o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da ‘Raiolândia’. Em meio a muita risada, as crianças aprenderam orientações sobre assuntos sérios, como soltar pipa sempre longe da rede elétrica, ou o que fazer se encontrarem um fio caído no chão.

A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia. As apresentações em Ibiporã são uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e ocorrerão em duas sessões: às 10h, no Teatro Municipal, e às 15h,  na Escola Municipal Nelson João Sperandio (R. Maria Cândida de Jesus, 112).

Iluminando gerações

A ação faz parte do programa educacional da Copel “Iluminando Gerações”, que também promove a visita de funcionários da empresa a turmas de 4º ano da rede pública de ensino, justamente para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.
Esse trabalho de prevenção de acidentes é desenvolvido há mais de quatro décadas, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa, diretamente nas agências ou enviando uma mensagem no site www.copel.com.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.