Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cantora se apresenta ao lado dos Solistas de Londrina; No programa, Gershwin, Bach e Villa-Lobos

Cantora, compositora, arranjadora e pianista, Clarice Assad se apresenta pela primeira vez em Londrina no dia 09 de agosto (quinta-feira), ao lado da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, sob a regência do maestro Evgueni Ratchev. O concerto faz parte da programação da VII Mostra de Música de Câmara.

O programa da noite contempla obras autorais de Clarice Assad (Suite for Lower Strings para cordas e Solos), e composições de J. S. Bach (Concerto de Bradenburgo n.3 para cordas), H.Villa-Lobos (Bachianas n.5, arr. Clarice Assad), P.Mascagni (Intermezzo Sinfônico da Cavalleria Rusticana para cordas - arr. Clarice Assad). Clarice Assad também emprestará sua bela voz para interpretar obras de George Gershwin (The Man I Love, It Ain´t Necessarily So, Summertime e Strike Up Bend).

Os ingressos já estão à venda ao preço de R$30,00 e R$15,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos pelo site: https://www.sympla.com.br/solistas-de-londrina-convida-clarice-assad-piano__330266 ou nos seguintes pontos de venda: Livraria da Silvia (Shopping Ritz - R. Belo Horizonte, 900) e na bilheteria do Teatro Ouro Verde.

Uma artista premiada

A carioca Clarice Assad é filha de Sérgio Assad e iniciou carreira artística cantando jingles para comerciais publicitários, tocando e compondo para peças. Reside nos Estados Unidos desde 2002 e em sua trajetória recebeu prêmios importantes como o The Aaron Copland Award, prêmios da ASCAP, Van Lier Fellowship, através da associação americana de compositores Meet the Composer, além de uma indicação ao Grammy 2009, com melhor obra clássica contemporânea. Clarice teve obras encomendadas pela OSESP, Carnegie Hall, Albany Symphony, Cabrillo Festival of Contemporary Music, PRO Musica Chamber Orchestra, New Century Chamber Orchestra, Opus One e SOLI Music Ensemble e New Music USA.

Sua música de câmara foi gravada por músicos como o violocelista Yo-Yo Ma, violinista Nadja Salerno-Sonnenberg, o grupo vocal Chanticleer, a flautista Eugenia Zuckerman, os violonistas Sergio & Odair Assad, o Turtle Island Quartet. Sua música sinfônica, por orquestras da Filadélfia, OSESP, Tokyo Symphony, Cabrillo Symphony,  Orchestra e New Century Chamber Orchestra.  Suas obras foram regidas por grandes nomes no circuito da música erudita tais como Marin Alsop, Christoph Eschenbach, Carlos Miguel Prieto, Alondra de la Parra, entre outros.

Como intérprete de música popular, Clarice se apresenta em recitais solo, com a Família Assad, com seu grupo “Off The Cliff”  e em duo com o percussionista Keita Ogawa. Lançou seis CDs, todos por selos norte-americanos de jazz: “Invitation” (2003), “Love all that it is “ (2007), “Home( 2012) e “Imaginarium” (2014),  “Live at tbe Deer Head Inn” (2015) e “Relíquia”, (2016) este em duo com seu pai Sérgio, do Duo Assad. Como educadora, em parceria com Andrea Santiago, idealizou o projeto “VOXploration em cena”, oficina de improvisação musical e cênica, que teve sua primeira edição nos Estados Unidos e no Brasil foi mostrado em algumas entidades culturais.

Neste ano, Clarice participou como compositora no “New York Festival of Song”, com a estreia de “Dreamscapes” pela violinista Eena Urioste com a American Composers Orchestra. Sua agenda prevê concertos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, além da premiére de seu concerto para dois violões pelo Brasil Guitar Duo, na Polônia, Itália, França e Dinamarca. E ela tem previsto o lançamento de dois cds pela Cedille Records: um com “Sin Fronteras”, música para balé e orquestra comissionada pela  Chicago Sinfonietta para o Cerqua-Rivera Dance Group,e outro com “Metamorfose”, obra escrita em 2015 que trará o violista Matthew Lipman com a orquestra de câmara da Sociedade de Música do Lincoln Center.

A VII Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Associação Cultural e tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia. A coordenação geral é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

#JornalUnião

Clarice Assad. Por Amara Photos

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.