Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Período de inscrições vai até o dia 1º de agosto e a ação é voltada para adolescentes de 11 a 14 anos; as vagas são limitadas

A Vila Cultural Flapt! abriu inscrições para a 2ª edição da Oficina de Desenho da Flapt, com o professor voluntário Matheus Henrique da Silva, artista visual recém-formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). O curso é semestral, gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto pelo WhatsApp (43) 99189-6411 ou presencialmente na Vila, localizada na Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Habitacional Luiz de Sá, região norte.

A oficina terá início no dia 6 de agosto e será realizada todo sábado, a partir das 8h30. O professor responsável pela oficina, Matheus Henrique da Silva, destaca que, ao fazer as inscrições, os interessados devem informar a disponibilidade de horário para que as turmas sejam fechadas. “Ao todo, serão três turmas. A primeira das 8h30 às 9h30, a segunda das 9h30 às 10h30 e a terceira das 10h30 às 11h30. Então, estamos pedindo para que as pessoas falem qual é a disponibilidade para que nós possamos fazer o manejo das turmas”, comentou Silva.

Na oficina, os participantes aprenderão técnicas básicas de desenhos, com aulas de desenho de observação, natureza, animais, figura humana e criatividade. Os interessados deverão levar seus próprios materiais de desenho. Todas as vagas da 2ª edição da Oficina de Desenho da Flapt são destinadas ao público adolescente, com idade entre 11 e 14 anos.

O cronograma estipulado para essas três novas turmas vai de 6 de agosto até 17 de dezembro. “O principal objetivo deste nosso projeto é dar a oportunidade para as crianças e adolescentes aprenderem mais e desenvolverem novas habilidades. Muitos desses jovens amam desenhar, mas não encontram um lugar acessível para aprender”, frisou.

Esta é a 2ª edição da Oficina de Desenho da Flapt. A primeira teve início ainda em março de 2022 e as turmas estão concluindo o curso agora em julho. No total, foram atendidos 20 alunos na 1ª edição e a expectativa é de que mais 36 pessoas participem nesta nova oficina. “Nós abrimos 36 vagas e a expectativa é de que todas sejam preenchidas até o dia 1 de agosto. Apesar das vagas serem limitadas, ainda temos muitas vagas abertas. Na primeira edição montei duas turmas com 10 vagas cada, pois ainda não tínhamos uma estrutura definida. Mas agora cabem mais alunos e 12 é um número bom de trabalhar entre as turmas”, explicou o professor.

Ana Almeida/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.