Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pessoas interessadas em contar histórias ou ministrar oficinas podem se inscrever até o dia 12 de agosto

O encontro entre a contadora Josiane Geroldi e o Violeiro Paulo Freire foi um dos destaques da última edição do ECOH, que também contou com oficinas e apresentações em diversos bairros e escolas das periferias de Londrina (Foto: Valéria Felix/ECOH)

​O já tradicional Encontro de Contadores de Histórias de Londrina abre inscrições para sua 8ª edição. Nesse primeiro momento, as inscrições destinam-se a pessoas interessadas em participar contando histórias e apresentando espetáculos. Os inscritos também poderão propor a realização de uma oficina que envolva a arte de contar histórias. Esse ano o encontro será realizado entre os dias 06 e 18 de novembro de 2018. Mas, atenção, as inscrições ficam abertas apenas até o dia 12 de agosto. O resultado da seleção será divulgado por email e pela página oficial do evento.

Para quem ainda não conhece, o ECOH tem sido reconhecido nacionalmente por sua capacidade de trazer artistas renomados e, ao mesmo tempo, fomentar a formação, o desenvolvimento e a apresentação de artistas da região. Além disso, com a descentralização de suas ações e a ampla participação do público, com temáticas específicas para diversas faixas etárias, o ECOH também tem se tornado referência na democratização de acesso e na divulgação da ancestral arte da narrativa. 

De acordo com a organizadora do evento, Claudia Silva, a expectativa para esse ano é manter a diversidade de histórias e das formas de contá-las, oferecer oficinas para quem quer aprender ou se aprofundar nesta arte, mais uma vez reunir famílias e outros grupos para compartilharem estes momentos de encantamento. "Esperamos dar mais um passo em direção à acessibilidade, com tradução em libras nos espetáculos que vão ser realizados no teatro", conclui. 

O resultado do edital será divulgado até o dia 15 de setembro na página do festival. Inscreva-se, ajude a divulgar e acompanhe as novidades no Facebook do Ecoh: https://www.facebook.com/pg/EcohLondrina

As inscrições também podem ser feitas diretamente pelo endereço: https://goo.gl/E63aEv

O ECOH é organizado pelo Instituto Cidadania e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, o PROMIC.

Lucas Godoy/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.