Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O curso é gratuito, destinado para pessoas a partir de 16 anos e tem previsão de início para março de 2023.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Cinema Popular (documentário), um curso de introdução a produção cinematográfica, com enfoque no campo do cinema documental e popular. A oficina será composta por módulos teóricos, técnicos e práticos direcionados à capacitação da linguagem cinematográfica a partir da perspectiva do cinema documentário popular.

O curso é gratuito, destinado para pessoas a partir de 16 anos e tem previsão de início para março de 2023. Serão oferecidas 20 vagas, 10 delas reservadas para moradores de regiões periféricas de Londrina, distritos rurais e/ou candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. As inscrições ficarão abertas até o dia 23/12/2022, podendo ser realizadas por meio de cadastro online, pelo link: https://forms.gle/yAGkjLQzW3faqcY58 (disponível na bio do nosso perfil no Instagram: @oficinadecinemapopulardoc), ou presencialmente nas vilas culturais parceiras, sendo elas Vila Cultural Casa da Vila; Vila Cultural Flapt!, Associação Ciranda da Cultura e no Centro Cultural Adecom.

Durante o curso também serão ofertadas três (03) palestras abertas ao público em geral, ministradas por artistas e pesquisadores referência nos temas Cinema Negro, Cinema Indígena e História e Memória. As palestras serão realizadas na Vila Cultural Flapt! (Conjunto Luiz de Sá), Associação Ciranda da Cultura (Jardim Olímpico) e no Centro Cultural Adecom (Conjunto Habitacional Saltinho).

A Oficina de Cinema Popular (documentário) estará vinculada às atividades do cineclube do Cocine – Coletivo de Cinema Negro de Londrina – que organizará 8 sessões cineclubistas como atividades complementares. As atividades do curso e as sessões cineclubistas serão realizadas na Vila Cultural Casa da Vila.

O curso Oficina de Cinema Popular (documentário) é um projeto aprovado pelo edital municipal de seleção de Projetos independentes de Bolsas para Oficinas Criativas da Fábrica – Rede Popular de Cultura, que integra o Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC de Londrina.

Wellington Victor/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.